A arrecadação de ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) em Olímpia cresceu 67% no terceiro trimestre de 2021 (julho a setembro), comparado ao período anterior (abril a junho). O valor arrecadado no trimestre foi de R$ 6,6 milhões. Em comparação ao 3º trimestre de 2020, o crescimento foi de 48%.

Os dados são da GissOnline, plataforma de arrecadação do município, desenvolvida pela Eicon. O setor de Serviços inclui os segmentos de construção civil, turismo, academias e serviços financeiros, como bancos, entre outros.

O número de empresas abertas em Olímpia no 3º trimestre de 2021 também cresceu em relação ao período anterior. Foram registrados 371 novos negócios entre julho e setembro, contra 186 no 2º trimestre, um aumento de 99%. Já a quantidade de empresas fechadas no período caiu 12%, com 75 encerramentos.

Segundo o CEO da Eicon, Luiz Alberto Rodrigues, o ótimo resultado na arrecadação do ISSQN demonstra uma forte retomada do crescimento econômico na cidade, “O imposto sobre serviço é um termômetro da atividade econômica de um município. Enquanto o setor de serviços cresceu 3% no Brasil no trimestre, segundo o IBGE, em Olímpia, o ISSQN indica um crescimento muito mais robusto”, diz o executivo. “Além da atividade econômica, o crescimento também reflete importantes ações da Prefeitura para manter a arrecadação, como a recuperação de créditos, a fiscalização e o gerenciamento tributário”, finaliza Rodrigues.