As obras para a construção do novo conjunto habitacional do distrito de Ribeiro dos Santos estão em ritmo acelerado. No total, estão sendo construídas 106 unidades habitacionais da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo. A construção teve início em junho deste ano, após passar por diversos entraves administrativos.

De acordo com a empresa responsável pela obra, 72 fundações já foram concluídas e até o momento 15 lajes foram concretadas. Além disso, 48 casas já estão com a alvenaria avançada.

As unidades habitacionais terão, aproximadamente, 48 metros quadrados, com pisos cerâmicos em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, acessibilidade e tecnologia de placas de energia fotovoltaica, além de toda a infraestrutura necessária para os moradores como galerias, água, esgoto, sarjetas e pavimentação, um investimento de mais de R$ 7 milhões. O prazo para a conclusão é de 36 meses.

A construção das casas é um pedido antigo dos moradores. O terreno foi doado ao Estado em 2017, mas por problemas administrativos as obras demoraram para iniciar. Um novo processo licitatório foi reaberto, no ano passado, tendo como vencedora a empresa Alcance Engenharia e Construção Ltda., de Teófilo Otoni-MG.

As inscrições para o sorteio das unidades só podem ser realizadas quando as casas estiverem 74% concluídas. Todas as informações serão divulgadas antecipadamente pela Prefeitura para todos os moradores do distrito de Ribeiro dos Santos.

“A conquista da casa própria é uma questão de dignidade para o cidadão. Sabemos que os moradores de Ribeiro dos Santos esperaram há muito tempo por essa concretização. Agora, a construção dessas moradias da CDHU está a todo vapor, um programa do Estado de São Paulo, onde as prestações são baixas, as exigências para a inscrição são menores e atende muito mais as famílias com maior carência. Seguimos com o compromisso de buscar sempre novas casas para os olimpienses”, afirmou o prefeito Fernando Cunha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here