O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou nesta quarta-feira (30) o relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que coloca Olímpia como a segunda cidade com maior geração de emprego formal na Região Metropolitana de São José do Rio Preto no mês de julho.

De acordo com o balanço do Caged, Olímpia registrou um saldo positivo de 153 vagas de emprego com carteira assinada no período, resultante de 807 contratações e 654 desligamentos. O saldo ficou atrás apenas de São José do Rio Preto, que teve um saldo de 326 vagas no mesmo período. Outras cidades da região, como Mirassol, Catanduva, Fernandópolis, Novo Horizonte e Votuporanga, apresentaram saldos inferiores.

O setor de Serviços foi o maior contribuinte para o desempenho positivo de Olímpia, com diversas atividades, incluindo aquelas ligadas ao turismo. Segundo dados, cerca de 450 mil turistas visitaram Olímpia em julho.

Em comparação com o ano anterior, Olímpia apresentou um aumento de 51,4% na geração de empregos em julho. No mesmo mês de 2022, o saldo foi de 101 vagas.

O acumulado do ano mostra que Olímpia tem um saldo de 634 empregos formais, decorrentes de 5.442 contratações e 4.808 desligamentos. O mês de abril foi o de melhor desempenho, com um saldo de 197 vagas. No total, a cidade conta com 17.225 pessoas trabalhando com carteira assinada.