Na próxima segunda-feira (3), a Secretaria de Estado da Habitação e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realizarão o sorteio virtual de 106 unidades habitacionais do distrito de Ribeiro dos Santos, com transmissão ao vivo pela internet, inclusive pelo Diário de Olímpia.

Do total, 50% serão destinadas exclusivamente para os moradores do distrito de Ribeiro dos Santos e o restante para os que comprovarem residência no município de Olímpia. Todo o processo terá acompanhamento de uma empresa de auditoria externa, garantindo a lisura e transparência do sorteio eletrônico.

Os antigos sorteios presenciais de moradias da CDHU reuniam milhares de inscritos em estádios, ginásios de esportes ou praças de cidades do interior. Para evitar aglomerações por causa da pandemia da Covid-19, a escolha dos candidatos passou, agora, a ser feita pela versão digital, sem plateia e com transmissão direta de um estúdio montando na sede da Companhia, no centro de São Paulo.

Os interessados e o público em geral poderão acompanhar ao vivo pelo Facebook e pelo canal do Youtube da Secretaria da Habitação e da CDHU. A transmissão terá início às 14h40, com o sorteio das unidades destinadas aos moradores do distrito de Ribeiro dos Santos e, logo em seguida, às 15h50, será realizado o sorteio geral.

As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia, distribuídos em 47,87 m2 de área útil. O empreendimento, localizado na Rua Leonardo Posela, distrito de Ribeiro dos Santos, é viabilizado pela CDHU em parceria com a Prefeitura de Olímpia. O financiamento dos imóveis seguirá as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de SP, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Para as famílias com renda acima de cinco salários, o financiamento terá taxa de juros de 4% ao ano.

Confira os links para acompanhar a transmissão:

FACEBOOK

CDHU

YOUTUBE

Secretaria de Habitação

CDHU

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here