Para maior comodidade dos contribuintes de Olímpia, a primeira parcela e a cota única do IPTU 2017 (Imposto Territorial e Predial Urbano) tiveram a data de vencimento adiada do dia 10 para o dia 17 de fevereiro. A medida foi tomada devido ao atraso na confecção e impressão dos carnês por parte da agência responsável.

A determinação foi publicada na edição da Imprensa Oficial, do último sábado, 28, por meio do decreto 6.704, que alterou apenas a primeira data de pagamento, permanecendo os vencimentos das demais no dia 10 de cada mês.

O IPTU pode ser pago em cota única, com desconto de 2%, ou em dez parcelas sem juros. Em caso de atraso no pagamento, será cobrada multa de 1% ao mês mais juros corrigidos.

DISTRIBUIÇÃO

Os carnês do IPTU 2017 foram entregues, na manhã desta segunda-feira, à agência dos Correios da Estância Turística de Olímpia. Os boletos passam pela fase de separação para serem entregues. A distribuição nas residências será iniciada ainda esta semana.

Desde o dia 16 de janeiro, o site da Prefeitura liberou o acesso para que os contribuintes consultem os valores do imposto.

Segundo a secretaria de Finanças, 26 mil carnês devem ser entregues. A estimativa do município é de arrecadar cerca de 9,5 milhões de reais com imposto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here