A arrecadação de ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) na Estância Turística de Olímpia cresceu 34% no primeiro trimestre de 2022 (janeiro a março), comparado ao mesmo período do ano passado. O valor arrecadado no trimestre foi de R$ 7,7 milhões – no primeiro trimestre de 2021 o valor arrecadado foi de R$ 5,8 milhões.

Os dados são da GissOnline, plataforma de arrecadação do município, desenvolvida pela Eicon. O setor de Serviços inclui os segmentos de construção civil, turismo, academias e serviços financeiros, como bancos, entre outros.

Segundo o CEO da Eicon, Luiz Alberto Rodrigues, o ótimo resultado na arrecadação do ISSQN demonstra uma forte retomada do crescimento econômico na cidade.

“Sabemos que a pandemia da Covid-19 e a piora da situação macroeconômica do país tem atrapalhado o poder de compra das famílias. No entanto, a forte atuação da prefeitura na atração de investimentos para o município, aliada à gestão inteligente dos recursos proporcionada pela GissOnline, demonstra que, na cidade, este quadro está se revertendo”, explica Rodrigues.

Empresas abertas e fechadas

No primeiro trimestre de 2022, foram abertas 274 novas inscrições municipais, enquanto 85 foram encerradas. No mesmo período de 2021, 231 novas empresas foram abertas e 80 foram fechadas.