A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia formalizou na manhã desta sexta-feira (05) um contrato para o avanço do “Programa Meu Lar”, que promoverá a construção de moradias para 150 famílias locais. O evento ocorreu no Gabinete da Prefeitura e marcou um passo significativo no desenvolvimento habitacional na região.

Na regional da Caixa, apenas Olímpia assina o Faixa 1 (mais popular) do programa habitacional e, no País, apenas quatro contratos nessa mesma faixa. O Diário cobriu o evento ‘ao vivo’ nas redes sociais:

O contrato de doação de imóvel e de produção de empreendimento habitacional integra o “Programa Minha Casa Minha Vida”, financiado pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), com obras autorizadas pelo Governo Federal em junho, conforme portaria publicada no Diário Oficial da União.

A assinatura contou com a presença do prefeito Fernando Cunha, vereadores Sargento Barrera, Cristina Reale, Héliton de Souza, Hélio Lisse, Fernandinho Silva, secretários municipais, representantes da Caixa Econômica Federal e da Empresa Mello Engenharia, responsável pela construção das unidades habitacionais.

O processo de seleção das famílias beneficiadas, que encerrou as inscrições em março com quase 5 mil cadastrados, segue em fase de conferência para garantir a transparência e adequação aos requisitos do programa. Os beneficiários pertencem à Faixa 1 do programa, destinada a famílias com renda até R$ 2.640,00.

Área própria para 700 casas, mas foram liberadas 150

As residências terão área mínima de 44 metros quadrados, incluindo dois quartos, sala, cozinha, banheiro social e área de serviço. O terreno destinado ao projeto, localizado ao lado do Jardim Santa Fé, possui capacidade para a construção de até 700 casas. A previsão é que as obras sejam concluídas em 18 meses, com o sorteio das casas programado para ocorrer após a validação dos cadastros e o início das construções.

“É uma satisfação enorme assinar hoje esse contrato que beneficiará 150 famílias. No Brasil hoje, apenas quatro contratos estão sendo assinados do Programa Minha Casa Minha Vida e Olímpia é um deles. E isso só foi possível graças ao trabalho que fizemos comprando a área, lançando o programa Meu Lar e correndo atrás para deixar tudo organizado para que as casas sejam construídas. Serão 150 moradias, mas nossa área tem capacidade para construir 700 casas. São muitas famílias que realizarão o sonho da casa própria e o processo do sorteio será honesto e transparente, sem nenhuma manipulação e favorecimento,” declarou o prefeito.