Em busca de conscientizar a população sobre segurança no trânsito, a Estância Turística de Olímpia realiza, neste mês de maio, uma ação de divulgação do movimento “Maio Amarelo”. Neste ano, a campanha tem o tema “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito, de 2021”.

A partir desta semana, vários outdoors estarão espalhados pela cidade para conscientização dos motoristas e pedestres.

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura, com a Prodem (Progresso e Desenvolvimento Municipal), e visa reduzir o número de acidentes no trânsito e incentivar as boas práticas nas vias.

A campanha 2021 do Movimento Maio Amarelo traz uma reflexão sobre atitudes que têm faltado nos últimos tempos em diversos ambientes de convivência: o respeito e a responsabilidade. A mensagem da campanha traz a empatia como o carro chefe da convivência. Ou seja: não faça para o outro o que você não quer que alguém faça a você.

Em anos anteriores, a Prefeitura e a Prodem realizaram diversas ações de conscietização como blitz e palestas, abordando questões de segurança no trânsito, porém, devido a pandemia do Coronavírus, neste ano, as ações serão apenas de publicidade, sem entrega de panfletos para minimizar os riscos de contaminação.

O Movimento Maio Amarelo foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária para alertar a sociedade sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o país. O objetivo é estimular nos motoristas que a responsabilidade por um trânsito melhor é de cada cidadão. A cor amarela foi escolhida pelo fato de que nos semáforos representa “atenção”, incentivando a mensagem de atenção pela vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here