O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) publicou nesta terça-feira (24) no Diário Oficial do Estado (DOE) um edital notificando os proprietários de que 1.006 veículos apreendidos nas cidades de Barretos e Colina estão disponíveis para retirada.
São 945 veículos em Barretos e 61 em Colina. Os proprietários têm um prazo de dez dias para resgatar os veículos, desde que quitem todos os débitos associados. Caso contrário, os veículos serão encaminhados para leilão.
O edital disponibiliza a lista completa dos veículos, incluindo placa, número do chassi, marca e modelo, e os pátios onde estão localizados: Grupo Carvalho (rua Altair do Nascimento, 850, Nova América, Barretos) e Auto Socorro Colina (rua Oito, 430, Distrito Industrial, Colina).
Além dos proprietários, agentes financeiros, arrendatários, entidades credoras ou quem tiver direito sobre o veículo também podem fazer a requisição.
Para a retirada, é necessário quitar débitos como remoção, estadia no pátio e regularização do automóvel, conforme a Resolução 623/2016 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Com essa notificação, o Detran-SP totaliza 21 editais publicados em setembro, com a liberação de 20.865 veículos apreendidos em diferentes cidades do estado, incluindo São Paulo, Borborema, Leme, Suzano e outras.