O sistema de videomonitoramento da Estância Turística de Olímpia está em fase de licitação. O aviso de abertura do processo foi publicado na edição do Diário Oficial Eletrônico. O sistema auxiliará na vigilância do município, com monitoramento 24 horas, fornecendo dados qualificados para resoluções de crimes e ocorrências.

No total, 52 pontos da cidade receberão câmeras de alta resolução com zoom óptico e recurso para visão noturna, permitindo a aproximação dos vídeos e a identificação de situações e pessoas com qualidade, mesmo durante a noite.

As filmagens serão disponibilizadas em tempo real e armazenadas eletronicamente, facilitando o acesso e a agilidade no atendimento e tomada de decisões.

Os equipamentos serão instalados em locais estratégicos como as vias de acesso e entradas da cidade, ruas centrais e ruas e avenidas de grande fluxo de alguns bairros. O acompanhamento será realizado por uma central integrada à Guarda Civil Municipal (GCM), com previsão de funcionamento total já para o próximo ano.

A implantação também contemplará um sistema de leitura e reconhecimento de placas de automóveis com a finalidade de identificar possíveis irregularidades como roubo do veículo, entre outras ações que também auxiliarão no cumprimento da lei e no reforço da segurança.

A empresa vencedora da licitação deverá fornecer as câmeras, software de monitoramento, servidores, monitores, treinamento e todos os demais equipamentos e serviços necessários para o funcionamento e manutenção do sistema. Toda a documentação, especificações bem como prazos e obrigações contratuais estão previstas no Edital, disponível no site da Prefeitura (www.olimpia.sp.gov.br).

O valor estimado do investimento é de cerca de R$ 1,3 milhão, tanto em recursos próprios como por intermédio de um financiamento autorizado junto à Caixa Econômica Federal.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA