A bancada paulista no Congresso Nacional propôs a inclusão de R$ 500 milhões no orçamento da União para o Aeroporto Internacional do Norte Paulista, em Olímpia. O valor será destinado à Infraero para financiar parte das obras do terminal, inscritas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A solicitação foi articulada pelo deputado federal Fernando Marangoni (União Brasil), com apoio do prefeito eleito de Olímpia, Geninho Zuliani (União Brasil).

As negociações avançaram na última semana, durante encontros realizados em Brasília. Zuliani e Marangoni participaram de reuniões com o presidente da Infraero, Rogério Amado Barzellay, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

“Temos trabalhado incansavelmente para garantir que Olímpia se torne um modelo de desenvolvimento, com foco em infraestrutura de qualidade e atração de novos investimentos”, afirmou Geninho Zuliani.

Os encontros abordaram o cronograma de licitação e as etapas iniciais das obras, previstas para começar no primeiro semestre de 2025.