As ruas do centro de Barretos estão fechadas e sem veículos estacionados para a passagem da Tocha Olímpica a partir da 12h30 desta terça-feira (19). A determinação é da Prefeitura.

O símbolo dos Jogos Olímpicos será recebido na rua 34, em frente ao Recinto Paulo de Lima Correa, e o percurso terminará no Hospital de Câncer.

A tocha chegará no Recinto Paulo de Lima Corrêa, desce até o Sesi, segue até o calçadão da rua 20, sobe até a avenida 25, vira em sentido à rua 18, segue até a Estação Cultura. Ali a tocha vai permanecer por 15 minutos, haverá um evento organizado pela secretaria da Cultura, depois desses 15 minutos, ela segue subindo a rua 18, até rotatória do shopping, seguindo para a rotatória da João Baroni, e por fim a tocha chegará ao Hospital de Câncer, onde acontece o encerramento.

mapa-tocha-olimpicaNo total, serão 25 pessoas que irão conduzir a tocha neste trajeto. Serão cinco barretenses escolhidos por nós e outras 20 pessoas que foram sorteadas pelo COB.

Os barretenses que terão a oportunidade de conduzir a tocha são o diretor-geral do Hospital de Câncer, Henrique Prata, o ex-jogador e auxiliar-técnico Reinaldo Simão, o ex-atleta e educador físico Benedicto Carlos Francisco “Rosa Preta”, o professor de educação física aposentado Sérgio Luiz Fernandes da Silva, e Maria Augusta Lopes Vilarim.

Haverá também um comboio do COB de 200 pessoas em Barretos nesta terça.

]A tocha olímpica foi acesa na Grécia, na cidade de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade. O revezamento começou no Brasil por Brasília, na terça-feira, dia 3 de maio passado.

Olímpia, que tem o mesmo nome da cidade grega, original dos Jogos, está fora da lista oficial das 320 cidades por onde a tocha passará.