Um homem de 32 anos no final da manhã desta terça-feira (24), provocou um incêndio em uma casa lotérica , na rua 18 entre as avenidas 23 e 21, na área central de Barretos, deixando ele e outras três pessoas feridas.

Segundo informações, o indiciado foi até a lotérica receber um benefício e como não conseguiu saiu e depois retornou, e jogou gasolina em seguida ateou fogo provocando o incêndio.

Um funcionário tentou impedir entrando em luta corporal com o indiciado, porém, sem êxito acabou sofrendo ferimentos.

O autor sofreu queimaduras graves em 100% do corpo, e mesmo ferido em chamas ele correu para rua e chegou abraçar um pedestre de 57 anos, o qual também sofrendo ferimentos no pescoço.

O sujeito chegou a entrar numa agência bancária e depois numa lanchonete onde foi socorrido.

Equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil estiveram no local.

Segundo as primeiras informações, devido ao incêndio houve danos de grande monta na casa lotérica.

O SAMU confirmou que socorreu o autor em estado grave o levando para a Santa Casa.

Consta que além dele, as equipes também socorreram um homem e uma mulher funcionários da casa lotérica, e o pedestre os quais a princípio sofreram queimaduras leves.

“Nós fomos acionados para atendimento de incêndio na casa lotérica, quando chegamos fomos informados por funcionários, que uma pessoa adentrou e jogou gasolina e ateou fogo na lotérica e no próprio corpo. Ele ao sair teria abraçado uma pessoa na rua. Uma funcionária também teve queimaduras. Todos foram socorridos pelo SAMU, mas foi passado para gente que o autor estava com o corpo todo em chamas. Na casa lotérica, os danos foram de grande monta, queima do teto e computadores” , disso sargento Souza do Corpo de Bombeiros.

A dentista Cristiane Borges que possui um consultório vizinho a casa lotérica contou que estava em atendimento quando percebeu uma movimentação.

“Quando eu saí, na sacada, eu vi o rapaz saindo correndo em chamas e o pessoal tentando apagar o incêndio e os funcionários da lotérica tentando sair. Porque o indivíduo chegou um galão de gasolina, jogou no chão e jogou nele e ateou fogo e saiu correndo. Eu saí, para socorrer, vi quando ele abraçou um senhor ali na esquina que queimou todo a parte direita, uma das funcionária da lotérica também saiu bem machucada no braço, chamuscou os cabelos. Ele saiu correndo lá para baixo, disseram que ele entrou no Banco, porém, eu não vi essa parte. Conseguiram pegar ele e resgatar, mas ele estava todo em chamas. Foi bem assustador. Ele sempre fica na região pedindo comida e dinheiro. O pessoal da lotérica relatou que ele sempre tenta pegar o auxílio, porém, ele não tem o direito, eu acredito, e hoje ele fez isso, resolveu atear fogo em todo mundo”, disse Cristiane.

O técnico em enfermagem Jonas que atua no SAMU informou que a equipe encontrou o indivíduo em estado grave, estava confuso e desorientado e o encaminhou para a Santa Casa. “Nós encaminhamos um grave, para o setor de emergência, além de outras três menos grave, todas levadas ao Pronto – Socorro”, disse.

O caso foi apresentado no Plantão Policial onde o delegado Fernando César Galletti determinou a elaboração do flagrante contra o autor por tentativa de homicídio e incêndio.

“Nós concluímos que a intenção do autor era colocar fogo na lotérica, por causa de desavenças antigas, que ele já teve na lotérica. Todo mês ia lá querendo receber o benefício sem o cartão. Em razão dele estar sem cartão, a lotérica não o atendia. Ele saía de lá revoltado, brigando e por várias vezes já foi acionada a polícia. Hoje (terça-feira), aconteceu a mesma coisa. Ele voltou lá por volta das 10 horas, querendo receber um benefício de prestação continuada sem o cartão. A lotérica recusou a pagar, ele brigou e saiu, voltou depois de meia hora com um galão de gasolina com a intenção de colocar fogo na lotérica, danificar e incendiar a lotérica, porém, o combustível também caiu sobre ele. Na hora que colocou o fogo, tanto a lotérica foi incendiada como ele também acabou se queimando. Entrando em luta corporal com um funcionário da lotérica e ainda se agarrando com outra pessoa na hora de fugir. Nós entendemos que ele cometeu o crime de incêndio e tentativa de homicídio contra as pessoas que estavam na lotérica e seus funcionários. Ele mesmo internado na Santa Casa foi autuado em flagrante e está com escolta policial e quando tiver alta será transferido para a cadeia”, concluiu o delegado Fernando Galletti.

Autor: O Diário de Barretos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here