Na última quarta-feira (7) foi divulgada uma pesquisa pelo Centro de Liderança Pública sobre o Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB) que avalia a situação de municípios e Estados do ciclo infantil ao Ensino Médio das redes públicas e privadas.

Tabela-IOBAvaliada, Cajobi consta em 17ª no Ranking nacional e entre as 10 primeiras do Estado de São Paulo  com a média de 5,6, que oferece as melhores condições de ensino e aprendizagem para as crianças e adolescentes.

O estudo leva em consideração os números do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e critérios como escolaridade dos professores, experiência dos diretores, taxa de atendimento de crianças entre 0 e 6 anos e a jornada de aulas por dia.

O índice foi desenvolvido com apoio de pesquisadores do Instituto Península, da Fundação Roberto Marinho e da Fundação Lemann e deve servir de referência para mapear modelos e propor novas políticas públicas.

Na última edição do Ideb, Cajobi obteve o melhor resultado em cinco anos com nota de 7,1, levando em consideração que essa nota estava como meta para ser alcançada no ano de 2021, conforme pode se ver na tabela abaixo.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here