Representantes dos municípios de Severinia, Olimpia, Cajobi, Altair e Guaraci. Anderson Cristiano de Moraes (Cajobi), Marcos Reis de Souza Santos (Altair), Delvaci da Cruz Bahia, presidente da Camara (Altair), Fernando Roberto da Silva (Olimpia), Onivaldo, Ramos da Silva (Guaraci), Antonio Padron Neto, prefeito (Altair), Paulo Marcondes, chefe de gabinete de Altair, Haroldo Ferreira de Mendonça Filho, assessor jurídico (Olimpia), Olga Paro (Severinia), comunicaram nesta terça-feira (6), ao presidente da Uvesp Sebastião Misiara e à diretora de comunicação, Silvia Melo, a formação do Parlamento Regional do Vale do Rio Grande, com aproximadamente 30 municípios.

Os vereadores mostraram a preocupação de todos com relação às reivindicações regionais, principalmente com relação às vicinais, que ligam importantes municípios do agronegócio.

O presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, disse que esse é realmente o objetivo dos parlamentos. Que sejam as lutas de todos pelas conquistas regionais. “O novo modelo de administração hoje é regionalizado”, disse o presidente.

Por outro lado, todos apoiaram a manifestação do presidente da Camara de Cajobi, Anderson Cristiano (Balinha) de que é importante a presença da Uvesp na região, considerando o alto número de novos vereadores. “Queremos uma palestra do presidente sobre o Papel do Vereador”.