O prefeito Renato Azeda, de Guaraci, fez hoje (24) um balanço dos nove meses de gestão, destacando que “são de muito trabalho para que a nossa cidade volte a se desenvolver”. Em vídeo gravado, e compartilhado em suas redes sociais, Renato destaca diversas áreas de atuação nesse período, mesmo começando o “nosso trabalho com a pandemia do coronavírus, algo que nunca se imaginou acontecer”.

“Pegamos a segunda onda e enfrentamos com muita coragem para fazer de tudo para que vidas fossem salvas. Graças a Deus os dias difíceis estão ficando para trás e podemos pensar no futuro: em dias cada vez melhores e prósperos para Guaraci”, assinala o prefeito, que sempre faz questão de prestar contas, quase que semanalmente, de tudo o que faz e reivindica pela população.

Uma das obras é na escola mais antiga da cidade, Professor Antonio Zuquim, atendendo o embarque e desembarque de crianças com segurança; dando conforto e higiene para o refeitório, fechando-o todo, “para que os nossos filhos recebam uma alimentação melhor”. Ainda nessa escola, está ampliando as salas de aulas, banheiros apropriados para professores, “enfim, pensamos em todos os detalhes para ampliar e melhorar as condições tanto dos profissionais, dos professores e, principalmente, um conforto e qualidade de ensino melhor para as nossas crianças”, revela o prefeito.

Outra importante reforma e ampliação, em Guaraci, é da EMEI Profª Nayde Tojeira Romero, uma escola reformada por ele há 12 anos, em mandato anterior, e que “agora merecia ser reformada e ampliada, novamente, com muito cuidado e carinho, pensando nos mínimos detalhes”, conta Renato.

Já noticiado, inclusive pelo Diário, é a conquista da Prefeitura de Guaraci das 225 casas da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano), “um sonho de muitas famílias que aguardam há mais de 4 anos e agora começa a ser realizado, começamos a infraestrutura das galerias as redes de água esgoto e, logo logo, teremos todas as casas levantadas e, aí sim, as famílias poderão viver com mais dignidade e qualidade de vida”.

Renato mostra, ainda, no balanço dos nove meses, que ao lado da sede da Polícia Militar de Guaraci, antiga creche da cidade, está sendo construído “importante obra do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, um projeto idealizado pela nossa primeira-dama Andrea Azeda, que tem por objetivo trabalhar com crianças e jovens de 6 a 17 anos com atividades esportivas, concursos qualificantes e, principalmente, o fortalecimento de vínculo familiar e social na nossa cidade”, e acrescenta: “Novamente, é a Administração preocupada com o futuro das nossas crianças e jovens em Guaraci”.

O prefeito mostra, ainda, “outra importante obra está sendo construída, ao lado da cozinha-piloto do Núcleo de Apoio Educacional, um projeto que irá atender crianças com déficit de aprendizado através de profissionais da área de psicologia, psiquiatria e neurologia, além de serviços de fonoaudiologia e psicopedagogia que ajudarão a identificar distúrbios e transtornos e, principalmente, tratar essas crianças para que possam ter um acompanhamento, resultado melhor na sua vida escolar e no seu dia a dia”. Esse é um projeto pioneiro que tem a participação da Assistência Social.

HOJE (24) NO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES

O prefeito Renato Azeda logo cedo, nesta sexta-feira (24), cumpriu agenda no Palácio dos Bandeirantes, participando do Programa Acordo Ambiental São Paulo, iniciativa do Governo do Estado em conjunto com a ONU para zerar a emissão de poluentes até 2050 e assim minimizar os efeitos das mudanças climáticas.

“Estamos buscando recursos para a recuperação das nossas nascentes que são fundamentais para mantermos as nossas águas e também, para o nosso clima”, revelou o prefeito.

Ele também participou de reunião na Secretaria de Desenvolvimento Regional com o Coordenador Maciel da Rocha e o Assessor Parlamentar Ronaldo Daher, o tema foi a liberação do recurso Desenvolve São Paulo que será utilizado para a construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto, da Usina Fotovoltaica e o recapeamento da vicinal entre Guaraci e Barretos, “duas importantes conquistas para o desenvolvimento de nossa cidade, comemorou o prefeito”.

Acompanhado de vereadores de sua base, Renato agradeceu o apoio de Bruno Ramos, Elivelton Cayres, Lecão Machado, Marcelo Banana, Rodriguinho, Paulo Pastrez e Silas Vicente, “pela disponibilidade em buscar recursos para a nossa cidade e melhorar a vida das pessoas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here