O Diario de Olímpia noticiou, em primeira mão, no dia 17 do mês passado que jovens de Rio Preto estavam entre os finalistas do concurso Vivo Meu Negócio. Hoje (8), encontraram-ser com Roberto Justus para mais uma etapa, rumo à final, quarta-feira (15). Agora, o “furo” foi do colunista rio-pretense Beck, que reproduzimos abaixo.

COLUNA DO BECK – O jornalista Victor Augusto, que atuou no Diário da Região nos últimos quatro anos, decidiu em fevereiro que mudaria de segmento. Nada contra a carreira, até porque se tivesse, ele apanharia dos amigos, cuja maioria ainda rala a pança dentro e fora das redações.

“Estava apenas precisando mudar de vida, sabe? Chega um momento em que todo mundo quer fazer algo diferente”, conta o rapaz, que literalmente conseguiu dar uma guinada surpreendente. Victor e seu parceiro, o administrador de empresas Yuri Gregorio, criaram um projeto empresarial denominado Inbox Praia – um modelo de guarda-volumes para usuários de praias.

Projeto idealizado, os dois rapazes decidiram inscrevê-lo no concurso “Vivo Meu Negócio”, que premiará no próximo dia 15, as 10 melhores iniciativas empresariais do Brasil. Antes, a ideia de Victor e Yuri passou pelo crivo dos internautas, que escolheram, ao longo do último mês de maio, os 100 projetos mais bacanas.

Desta peneira virtual, o projeto do jornalista foi um dos 10 selecionados, confirmando que ele não estava errado quando pensou em mudar de vida. O próximo passo desta saga aconteceu nesta quarta (8), em São Paulo, onde Victor Augusto se encontrou com o empresário e apresentador da TV Record Roberto Justus, escalado pela Vivo para selecionar o grande vencedor.

A reunião com Justus, que terminou agora há pouco (sim, o blog está dando tudo em primeira mão), funcionou mesmo como uma boa rodada de conversa. Segundo Victor, o apresentador elogiou todos os projetos, lembrando que o momento econômico do Brasil precisa justamente de ideias novas como as que lhe foram apresentadas.

“Foi um encontro memorável, no qual os concorrentes puderam fazer perguntas e se inteirar da trajetória de sucesso de Justus”, sintetizou Victor, que agora aguarda confiante o resultado. “Tenho certeza que dia 15 teremos mais uma ótima notícia”, celebra o jornalista. Se ganharem, Victor e Yuri embolsarão R$ 100 mil em barras de ouro.

Sobre o projeto Inbox Praia, quem explica é o próprio jornalista: “Trata-se de uma estrutura composta por 32 boxes de guarda-volumes e 14 vagas para estacionar bicicletas. No local, também teremos quatro grandes telas de LCD para veiculação de campanhas publicitárias em formato de vídeo, além de pontos de energia para que os usuários carreguem seus gadgets e também wi-fi gratuito mediante prévio cadastro”.

O principal objetivo, segundo Victor, é alterar para melhor a ͞beach experience de quem frequenta praias. “Através de uma solução arquitetônica inovadora, a Inbox Praia oferecerá aos frequentadores e suas famílias maior segurança e liberdade, além possibilitar às empresas explorarem comercialmente um espaço que antes não estava ao seu alcance”, finaliza.

E a gente fica na torcida, porque é dura a vida do trapezista carregando sacola na praia…