Lucas Mesquita, fotógrafo, artista plástico autodidata e designer gráfico, revela sua paixão por fotos artísticas em sua exposição “Em algum lugar da história” – que estará aberta ao público de hoje até o dia 24 deste mês na Praça 4 de Eventos do Riopreto Shopping. Na terça-feira, dia 19, ele receberá seus convidados e a imprensa durante um coquetel de lançamento.

braçoforte_fotolucasmesquitaPara ele, o público poderá conferir imagens impactantes que ora parecem dar um sopro de realidade em imagens de fábulas e ora parecem envolver numa névoa de magia e beleza. “Tenho um carinho especial por figuras, temas românticos e bucólicos. Gosto de remeter o observador a algo atemporal”, revela.

Mesquita, que atualmente reside em São José do Rio Preto, conta com obras em diversos países como EUA, Alemanha, Polônia, Ucrânia e Japão. Na série “Braço Forte”, por exemplo, ele retrata por meio de um ensaio com o modelo haitiano Elpide Júnior Pierre Jean, a força do líder Manuel Congo, um dos maiores símbolos da luta pela liberdade dos escravos no Brasil.

TRAJETÓRIA

1998 – Aos 12 anos iniciou suas experiências pictóricas com notoriedade quando foi convidado a participar de uma exposição de artes plásticas coletiva realizada pelo SESC.

2005 – Teve seu primeiro  contato com a fotografia de forma profissional na cobertura eventos sociais.

2006 – Conhece e frequenta o ateliê de Luis Claudio Morgilli – seu maior incentivador.

2008 – Conquistou  Grande Medalha de Prata no 13º  Salão de artes plásticas de Catanduva.

2010 – Conclui o curso de Comunicação Social no IMES Fafica.

2010  – Mudou-se para Cascais – Portugal,  onde trabalhou como retratista e aprofundou seus conhecimentos com notáveis  artistas brasileiros, como Reinaldo Jeron e Marcos Leal.

  • Exposição individual no Grill Brasil
  • Exposição individual ao ar livre na rua Direita ( Cascais )
  • Exposição coletiva no Shopping Cascais Villa
  • Exposição individual no restaurante  Dom Manolo ( Cascais )

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here