Será realizada hoje, terça-feira (24), a partir das 20h, a palestra “As experiências de Socorro com o Turismo – um caso de sucesso”, na Câmara Municipal de Olímpia.

jose-fernandes-socorro
Palestrante é presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, José Fernandes Franco

Ministrada pelo empresário e presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, José Fernandes Franco, a palestra irá revelar as experiências da Estância de Socorro com o turismo especialmente voltado para pessoas com deficiência física.

Piscina (2)
Esse aparelho especial já está presente no Tuti Resort, de Olímpia

Intitulada Estância Hidromineral desde 1978, Socorro é, hoje, referência no desenvolvimento do turismo entre as Estâncias.

trole adaptado

Com comprovado desempenho do turismo rural e de aventura, o município tem recebido destaque mundial com relação à acessibilidade, viabilizando a prática de passeios turísticos para todos os tipos de mobilidade reduzida.

Sela Adaptada-paraplegico (1)

“Socorro é uma Estância mais experiente e referência quando o assunto é acessibilidade. Poder trazer um palestrante gabaritado para falar sobre o tema é uma maneira de oferecer a Olímpia orientação com relação ao assunto, principalmente, nos dias de hoje, em que a acessibilidade tem uma legislação forte e tem sido bastante abordada e cobrada pelo Ministério do Turismo”, explica Beto Puttini, secretário de Turismo.

Tirolesa 01

Compondo a programação desta terça-feira, o palestrante José Fernandes Franco participará também da reunião do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, que antecederá a palestra. Membro atuante do COMTUR de Socorro, o empresário abordará a importância do Conselho para a gerência das ações e recursos aplicados no turismo, colaborando para fortalecer ainda mais o COMTUR da Estância Turística de Olímpia.

1 COMENTÁRIO

  1. Filha de Olímpia atualmente morando em Socorro realmente essa cidade oferece todo conforto a todos, cidade de paisagens maravilhosa, clima ótimo, e sempre preocupada com o próximo, essa cidade que me acolheu tão bem é um grande exemplo a ser seguido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here