O prefeito da Estância Turística de Olímpia, Fernando Cunha, participou, no último sábado (26), da 4ª Reunião Ordinária de Prefeitos da Aprecesp – Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo, realizada na Estância Climática de Bragança Paulista, com a presença do secretário de Turismo do Estado, Laércio Benko, e do diretor do DADETUR, Antonio Vaz Serralha

Durante o encontro, que reuniu representantes das 70 cidades, a entidade abordou as ações trabalhadas este ano como a conclusão do curso de Desenvolvimento Estratégico do Turismo, em parceria com o Senac; o Observatório do Turismo 2017; as reuniões junto ao Ministério do Turismo; entre outras.

Além disso, os municípios assistiram a palestras sobre tecnologia e foram orientados sobre os projetos enviados para análise do DADETUR – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – responsável por liberar recursos para as cidades. A reunião tratou ainda sobre os Municípios de Interesse Turístico, dos quais 20 já receberam aprovação e 40 estão sob avaliação da Assembleia Legislativa.

Na ocasião, também foi destacado o Projeto de Lei do deputado estadual Edmir Chedid, presente no evento, que solicita a prorrogação do prazo por mais três anos para o ranqueamento das estâncias, previsto, inicialmente, para 2018. O pedido de adiamento proporcionaria um tempo maior que os municípios se adequem à nova legislação.

Além do deputado, a mesa de autoridades foi composta pelo prefeito de Bragança Paulista, Jesus Chedid; o vice-prefeito Amauri Sodré; o deputado federal Herculano Passos; o presidente da Aprecesp Fernando Fiori de Godoy (prefeito de Holambra); e o vice-presidente da Aprecesp Marco Aurélio Gomes (prefeito de Itanhaém).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here