DA REDAÇÃO — O parque aquático Hot Beach Olímpia recebeu representantes da imprensa nesta sexta-feira (28) para um ‘day use’ especial. O encontro celebrou os oito anos do parque e apresentou a nova areia da praia artificial, uma das áreas mais procuradas pelos visitantes.

Foram utilizadas 1.620 toneladas de areia do tipo Oásis 3.5 UG, fornecida pela Mineração Jundu, de Analândia (SP), reconhecida pela qualidade e por manter o pH da água equilibrado, sem levantar poeira ou provocar empoçamentos.

Ao todo, 46 carretas foram necessárias para transportar o material, que proporciona mais conforto aos pés, valoriza o cenário e reforça a experiência de estar em uma praia real. “A praia é um dos grandes destaques do Hot Beach Olímpia. Renová-la no mês de aniversário é uma forma de presentear nossos visitantes”, afirmou Brunno Theodoro, diretor de Operações Parques do Hot Beach Parques & Resorts.

Além da troca de areia, a piscina de ondas também foi repintada com um novo tom de azul, mais vibrante e próximo à cor do céu. Com mais de 600 coqueiros ao redor, espreguiçadeiras, bares secos e molhados e sonorização ambiente, o ambiente simula o litoral, mas com a vantagem de águas naturalmente aquecidas e 14 tipos de ondas artificiais, ideais para todas as idades.

O Hot Beach Olímpia é o quinto parque aquático mais visitado da América Latina. Integra o Hot Beach Parques & Resorts, complexo que inclui a Vila Guarani e quatro resorts já em operação — com 1.292 apartamentos — além de um quinto empreendimento em construção, que adicionará outros 800 apartamentos. O grupo pertence ao Grupo Ferrasa, das famílias Ferrato e Sant’Anna.