Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (16), o governador João Doria anunciou a reabertura de parques temáticos no Estado. Essa ação reflete na Estância Turística de Olímpia, dando a possibilidade de reabertura ainda neste mês do Thermas dos Laranjais, fechado desde 18 de março (completará sete meses na sexta).

Fontes bem informadas passaram ao Diário de que a reabertura do Thermas, marcada para 12 de outubro, continua nessa data, ou até antes, mas não neste setembro.

O prefeito Fernando Cunha havia se manifestado, anteriormente, que se a reabertura do Thermas dos Laranjais, que alavanca a economia do Turismo na cidade, não ocorresse até meados de outubro, ingressaria com ação judicial, já que, na última atualização do Plano São Paulo, o governador havia anunciado que as atualizações seriam apenas mensais, o que poderia adiar, ainda mais para o final do ano, essa reabertura.

São Paulo tem mais de 100 espaços deste tipo, e a abertura vai contemplar os locais que possuem área ao ar livre. A autorização passa a valer no dia 23 de setembro, e os locais só vão poder abrigar 40% da capacidade. Devem funcionar até 8 horas por dia. Será obrigatório o uso de máscara e medição de temperatura. Os ingressos devem ser vendidos antecipadamente.

Segundo Doria, o Estado tem a maior concentração de parque temáticos na América latina, que empregam 26 mil empregos diretos e indiretos. Os exemplos destes tipos de espaços são os parques pagos, como os aquáticos e de diversão.

Parques indoor, como Playcenter Family, Parque da Mônica e Kidzania, por exemplo, ainda não têm autorização para o retorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here