O Hot Beach Parques & Resorts firmou parceria com o projeto Lacre do Bem, destinado à conversão de lacres de latas em cadeiras de rodas para pessoas com deficiência. Urnas coletoras foram instaladas no parque aquático, na Vila Guarani e nos quatro resorts do grupo: Hot Beach Resort, Hot Beach Suites, Celebration Resort e Thermas Park Resort & Spa.

A coleta dos lacres será realizada periodicamente, seguida da limpeza e entrega para o Lacre do Bem, com sede em Belo Horizonte (MG). A reciclagem dos lacres será beneficiada manualmente e vendida para recicladoras.

Os recursos obtidos com a venda são integralmente usados para a aquisição de cadeiras de rodas, beneficiando pessoas com deficiência física e entidades assistenciais. Segundo o Lacre do Bem, são necessários aproximadamente 105 quilos de alumínio, o equivalente a cerca de 352.800 lacres, para a compra de uma cadeira de rodas. Vinícius Vilela destaca a importância da “participação ativa de visitantes e hóspedes para o sucesso da coleta”.

Desde sua inauguração, a empresa adotou a utilização de energia 100% renovável, inaugurou uma usina fotovoltaica no parque aquático Hot Beach Olímpia e implementou a separação de materiais recicláveis e processamento de resíduos orgânicos em composteira. A empresa também destina óleo de cozinha usado para reciclagem e incentiva o uso de canecas reutilizáveis entre os colaboradores.

Na área social, o Hot Beach prioriza a contratação local e regional, oferecendo transporte para colaboradores das cidades vizinhas. A empresa mantém um Comitê de Diversidade e Inclusão e realiza sessões de cinema e discussões para promover um ambiente inclusivo.

O projeto é coordenado pelo Comitê ESG da empresa, composto por Ana Lucia Galetti, gerente de Suprimentos; Marcelo Zamariolo, gerente de Auditoria; Vinícius Vilela, chefe de Marketing; e Rodnei Ferrato, diretor de Novos Negócios.