SELO---THERMAS-DOS-LARANJAIS-SOCIALA diretoria do Thermas dos Laranjais está lançando várias ações conjuntas com o objetivo de implementar o “Thermas Social” um programa interno lançado recentemente com o objetivo de estreitar o relacionamento do parque aquático com a população de Olímpia e microrregião.

Segundo o vice-presidente e arquiteto Jorge Noronha dentro do programa Thermas Social, que foi criado no início deste ano para solidificar ainda mais a participação do parque na vida da sociedade olimpiense e regional, foram projetadas várias ações que já foram realizadas e outras que deverão ser realizadas nos próximos meses.

“A primeira, diz Noronha, parte do conceito de que parte da população mesmo que conheça o Parque Aquático, por não ser associada, acaba não frequentando o Thermas. Então, resolvemos fazer uma promoção no próximo dia do padroeiro, 24 de junho, que é feriado municipal, convidando toda a população para vir desfrutar das mais de 50 atrações existentes que fizeram o parque ser classificado como o mais visitado do Brasil e da América do Sul, além de continuar entre os cinco mais visitados do mundo”.

O arquiteto explicou também que a diretoria, capitaneada pelo presidente, empresário Benito Benatti, por ele e pela gerente geral Débora Vicente, resolveu unir a alegria e a generosidade no dia do nascimento do padroeiro de Olímpia, São João Batista e aproveitar para ajudar a Santa Casa de Olímpia.

“Todos os moradores do município de Olímpia, neste dia 24 de Junho, estão convidados a viver momentos de muito lazer, descontração e alegria pagando pelo ingresso apenas R$ 20,00  e doando 1 quilo de alimento não perecível para ajudar o único hospital da cidade, a Santa Casa de Misericórdia de Olímpia”, destacou Jorge Noronha.

Noronha Diario

Outra ação que está sendo preparada pelo Thermas Social no sentido de ajudar o único hospital da cidade deverá ser iniciada durante as férias de julho. “Usando trabalho voluntário, instalaremos uma barraca na entrada do parque que comercializará água, refrigerantes, salgadinhos e outros produtos, cuja renda será revertida em prol da Santa Casa. A ideia é transformar esta barraca numa fonte de arrecadação para o hospital, com possibilidade até de utilizá-la também no Recinto do Folclore quando da realização do Festival em Agosto”, contou o vice-presidente.

Noronha conta que o Thermas, desde o início de suas atividades, já vinha realizando várias ações sociais em várias áreas, como da educação, por exemplo, recebendo alunos de Olímpia e região para conhecerem o parque e também ajudando várias entidades, além de participar da maioria dos eventos realizados na Estância Turística de Olímpia.

“Mas no início deste ano, conta o arquiteto, resolvemos sistematizar todas estas ações e, com a implantação de nosso departamento de marketing, criando o Thermas Social. Decidimos também, sem deixar de lado outros setores e atividades, envidar nossos esforços, nesta primeira etapa, em trabalhar para conseguir ajudar a Santa Casa local que é o único hospital da cidade”.

Nos dias 12, 15 e 16  de fevereiro de 2016, por exemplo, foram entregues vários caminhões de médio porte contendo produtos alimentícios e materiais de limpeza em forma de doações para à Santa Casa de Misericórdia de Olímpia. 

Já entre os meses de março e abril, em duas campanhas coordenadas pelo Thermas Social, uma delas, em parceria com o Tuti Resort, através de doações internas e de seus colaboradores e, outra, em parceria com os alunos da ETEC, que organizaram uma gincana denominada “Trote Solidário”, foram arrecadados e entregues ao hospital mais três toneladas de alimentos.

O evento da ETEC de Olímpia formou várias equipes e a que foi denominada TEC REC GUARACI conseguiu arrecadar mais de 2000 itens de alimentos. As duas promoções juntas conseguiram arrecadar e entregar aproximadamente três toneladas de alimentos não perecíveis para a direção da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia.

A entrega aconteceu em cerimô­nia realizada no Thermas dos La­ran­jais no dia 18 de abril de 2016.

EDUCAÇÃO NO PARQUE 

Jorge Noronha salienta ainda que outra ação que passa a ser desenvolvida pelo Thermas aproveitando o interesse dos alunos das escolas da macrorregião vai ser chamado de “Educação no Parque”.

No início das próxima semana, por exemplo, 150 estudantes visitarão o parque. “As crianças, cujas escolas desejarem, além de visitarem e conhecerem o Thermas, durante a sua visita serão acompanhadas por representantes do parque que ficarão encarregados de darem explicações sobre cada uma das atrações, mas, principalmente, promoverem a conscientização quanto ao meio ambiente, destacando-se a área de paisa­gismo do parque, considerada uma das mais belas entre os parques aquáticos do mundo e todo o trabalho que vem sendo desenvolvido no sentido de promover o crescimento do parque tendo em conta o chamado meio ambiente sustentável. Hoje o Thermas já reaproveita toda a água que é extraída do Aquífero Guarani”, concluiu Noronha.

1 COMENTÁRIO