Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (20) a primeira Horta Comunitária patrocinada pelo Thermas dos Laranjais, através do projeto Thermas Social, voltada exclusivamente para o Abrigo São José, de Olímpia. Esta Horta foi plantada atrás da Estação de Tratamento de Água do Thermas. Fotos e transmissão ao vivo: Leonardo Concon

SAM_0154

SAM_0123

SAM_0127

SAM_0133

Os produtos ali plantados e colhidos serão utilizados para consumo e venda, gerando também renda para aquela instituição. Outras entidades com fins sociais também podem reivindicar o apoio do Thermas para o plantio de sua Horta Comunitária.

SAM_0176

Estiveram presentes o presidente e vice do Thermas, Benito Benatti e Jorge Noronha, assim como a gerente-geral Débora Vicente, colaboradores e, também, alguns dos idosos do Abrigo, liderados pela vice-presidente Sandra Cizoto. A responsável pela manutenção da Horta é a bióloga do parque, Dulce Elisa Barbosa Berti, que foi uma das integrantes da equipe que participou do desenvolvimento desse projeto e que continuará dando o suporte técnico.

SAM_0179

SAM_0184

SAM_0185

O cerimonial ficou a cargo de Marcos Bittencourt, do Marketing, que destacou: “É com muita emoção que estamos aqui reunidos para mais uma ação do Thermas Social, que tanto nos tem enriquecido com as experiências que passamos desde a sua criação, com apoio do Thermas dos Laranjais”.

SAM_0156

SAM_0140

SAM_0147

SAM_0148

Em nome do Thermas, o vice-presidente do Thermas, arquiteto Jorge Noronha, assinalou que “esse negócio é bastante interessante, em 1983 iniciamos a desenvolver o projeto Thermas dos Laranjais; dois anos depois, em 1985, o senhor Benito plantou, debaixo da sede social, a primeira semente, que hoje é o Thermas dos Laranjais, e por isso é que tenho a grata satisfação de estar ao lado do senhor Benatti, agora, estamos plantando uma das sementes de ações do Thermas Social, que montamos para incluir mais a sociedade ao Thermas, como o Benito sempre disse, o Thermas é um legado para cidade, e este projeto também será esse legado”.

SAM_0166

SAM_0157

Por sua vez, a bióloga do parque, Dulce Elisa, “o Thermas motiva, neste momento, três gerações que estão aqui, incentivando a responsabilidade social e, agora, a responsabilidade ambiental, com sustentabilidade, que já usamos com a água, que é 100% tratada e reaproveitada, a importância disso é utilizar a nossa experiência nessa horta comunitária”.

SAM_0169

SAM_0124

SAM_0152

SAM_0160

Finalmente, falou a representante do Abrigo São José, Sandra Cizoto, “esse projeto é maravilhoso, com certeza essa horta irá nos ajudar muito, nos produtos que consumimos no abrigo, tudo o que o senhor Benito põe a mãe torna-se grandioso”.

SAM_0170

Para a inauguração da Horta Comunitária foram convidados para o plantio de uma muda, o presidente Benito Benatti, o vice-presidente Jorge Noronha, a representante do Abrigo Sandra, uma criança representando os filhos de funcionários, Hugo Henrique Oliveira e, depois, ficou livre para quem quisesse, também, participar.

As crianças se motivaram, quiseram aprender o plantio, e foram orientadas pela bióloga Dulce Elisa.

SAM_0187

SAM_0189

A INAUGURAÇÃO ‘AO VIVO’

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA