Um importante passo para que a Avenida dos Olimpienses possa se tornar um centro de eventos foi dado na tarde de ontem (25) pelo prefeito Fernando Cunha. Após ter conseguido autorização da Caixa Econômica Federal para a proposta de revitalização do espaço, a prefeitura abriu licitação para que seja construído um Centro Gastronômico, Cultural, Turístico e de Comercialização de Produtos Artesanais.

A transformação do local, popularmente conhecido como “buracão”, contempla o trecho da avenida entre a Rua David de Oliveira e a Avenida Dep. Waldemar Lopes Ferraz.

Segundo o edital, o espaço será reformado e oferecerá estrutura com tratamento de água, esgoto e disponibilização de energia para receber feiras e eventos da cidade, como encontros de carros, feiras de food trucks, entre outros.

A implantação utilizará uma emenda de R$ 1,4 milhão do deputado federal Rodrigo Garcia, atual secretário de Habitação do Estado de São Paulo, disponibilizado ao município, por meio do Ministério do Turismo. A contrapartida da Prefeitura será de aproximadamente R$ 93 mil.

“Anteriormente, seria aplicado no local o recurso disponível ao município pelo DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos). Mas, nós revertemos essa verba para projetos maiores, já que a emenda do deputado Rodrigo Garcia é suficiente para fazermos a reurbanização da Avenida dos Olimpienses e dar uma utilidade a ela, transformando-a em um local com estrutura adequada para receber diversos tipos de eventos”, ressaltou o prefeito Fernando Cunha, em entrevista.

A licitação demora um prazo entre 45 e 65 dias e, se tudo correr bem durante o processo, a obra terá início no começo do mês de agosto.O edital está disponível no site da Prefeitura (www.olimpia.sp.gov.br) ou no setor de Licitação, na Rua 9 de Julho, 1054 – Centro.