A Prodem, responsável pelo gerenciamento da Área Azul da Estância Turística de Olímpia, com o objetivo de orientar os munícipes e turistas sobre a utilização dos cartões de estacionamento, divulga os pontos de vendas dos talões, bem como as normas para utilizar os estacionamentos da área central.

A Área Azul está implantada em 23 quarteirões da área central e conta com a colaboração de 12 fiscais. O período de estacionamento permitido é de uma a duas horas, não sendo liberado o estacionamento por prazo superior a duas horas numa mesma vaga, mesmo com a troca de talão.

A obrigação da colocação do talão e do seu preenchimento correto é de responsabilidade do motorista, havendo dúvida ou dificuldade no preenchimento, poderá ser solicitado o auxílio dos fiscais. Os Agentes de Trânsito e os Fiscais da Área Azul são capacitados para ajudar a população e esclarecer quaisquer dúvidas que surgirem.

No total, são 57 pontos de vendas. São eles: Papelarte, Santa Irene, Alpha Imobiliária, Fralda & Cia, Casa Fucci, Ceron Calçados, Ótica Elis, Rarus, Fafá Informática, Lanchonete Tribacana, Drogaria Bom Jesus, Esquina do Boné, Cardioclínica, Papeluche, Frango Sertanejo, Original Celulares (todas as unidades), Bar do Bistinga, Neto Calçados, Santho, Ao Barulho, Tale Baby, Eletroval, Farda de Praia, Suzi Modas, Arena Música, Chaveiro Caju, Drogaria Recco, Casa São Paulo, Shop Modas, Café do Marcão, Tecnet Informática, Pão da Praça, Exclusiva Calçados, Lojispuma, Moré, Bombocado Salgados, Restaurante Kings Bar, Tabacaria, Tabacaria Saci, Escola Objetivo, Bar do Gino, Start Celulares, Ed+, Socorros Mútuos (Setor 3), Cantinho do Artesanato, Fitty Intimate (Luppo), Lê Kids, Mix Calçados, Ailton Hortifruit, Ponto da Limpeza, Point Mineiro, Hotel Rebelato, Raissa Modas, Olímpia Cred e Finnance.

A legislação municipal disponibiliza ainda vagas especiais ao portador de deficiência e com dificuldade de locomoção, sendo elas gratuitas. O Cartão de Deficiente é emitido pela Prodem e deve ser colocado dentro do veículo, em local visível.

Os idosos, a partir de 60 anos, também têm vagas reservadas dentro da Área Azul, mas de acordo com a lei federal 10.714/2003 (Estatuto do Idoso), não está isento do pagamento do talão de estacionamento. O idoso deve colocar o talão da Área Azul ao lado do Cartão de Idoso emitido pela Prodem. Lembrando que para a utilização dessas vagas (Idoso e Deficiente) é necessário o uso do cartão específico.

A Prodem orienta que estacionar na Área Azul sem o talão é infração de trânsito. Portanto, para estacionar nas vagas da área central de Olímpia, procure sempre colocar o talão de Área Azul para não sofrer penalidades.

A Área Azul, na Estância Turística de Olímpia, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.das 8h às 12h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here