O Rotary Club Olímpia comemora 63 anos ao lado de seu fundador, Santo de Oliveira, 95, e de homens, mulheres, jovens e crianças que tem uma missão especial: servir à comunidade. Ao participar de projetos, os associados se entregam de corpo e alma, vencendo dificuldades, inclusive da pandemia, como em recente live que arrecadou mais de R$ 90 mil em prol de diversas instituições sociais.

O Diário de Olímpia entrevistou o presidente Emerson Rodrigo Costa e o seu porta-voz, responsável pela subcomissão de Comunicações, Luiz Foresti. Assista:

Fundado em 1957 (a carta de constituição chegou em março do ano seguinte) pelo casal que ainda inspira a missão rotária de Olímpia, Santo e Antônia Margarida de Oliveira, o clube abriga o RotaKids, Interact e Rotaract Club, nas mais diversas faixas etárias.

Presidente Emerson ao centro, à esq. Elton Ricardo e, à dir., Luiz Foresti

Santo de Oliveira, filho de David de Oliveira, sente saudade de toda a época em que trouxe o Rotary à Olímpia. Como registra o livro “Minha Conversa com o Santo, de Francisco José das Neves e Santo de Oliveira, “o Rotary toma 2/3 de sua longeva vida, não gosta de discursos, mas sempre teve muitos amigos e grandes lembranças e emoções. O trabalho no Rotary é muito importante, e segundo ele somente pela sua contribuição na vacinação e erradicação da pólio, a existência do mesmo já se justificaria. Em todos os 63 anos dedicados ao clube, Santo recebeu muitas homenagens e, é hoje, o único dentre os fundadores”.

A atual gestão tem à frente o casal Emerson e Ana Lúcia (Casa da Amizade), Karine Amanda de Souza (Interact), Leonardo Hoshino e Gabrieli de Souza Cardoso (RotaKids) e como governadora do Distrito 4480, Lourdinha Serpa Dalto.

No dia 26 de setembro passado, o Rotary Club realizou a Live Solidária com artistas locais e show de talentos. Confira abaixo os cheques entregues pelo presidente Emerson às entidades beneficiadas: