O Torneio Internacional de Tênis em Olímpia, assim como nas demais cidades e países em que está programado, acaba de ser cancelado. Olímpia tem um caso suspeito do vírus, cujo exame está sendo realizado pelo Instituto Adolfo Lutz.

As partidas em andamento – incluindo aquelas sujeitas a um atraso por chuva – podem ser concluídas hoje (12), mas não podem ser transferidas para amanhã. Qualquer partida ainda a ser iniciada hoje será adiada.

Assessoria de imprensa do evento ressalta que “a decisão nada tem haver com a cidade e sim que é uma decisão mundial afetando todas as partidas no planeta devido à pandemia do coronavírus”. A Assessoria lembra que a cidade “está preparada para a continuidade do torneio tanto a conclusão do feminino quanto masculino que viria a seguir”.

A decisão da suspensão dos dois torneios pegou a todos de surpresa. A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, o Parque Aquático Thermas dos Laranjais e o Enjoy Hotéis & Resorts estão com toda estrutura pronta para finalizar o torneio feminino no domingo e prontos para receber os jogadores para o torneio masculino.

A assessoria de imprensa do torneio enviou a seguinte nota, publicada hoje pela Federação Internacional de Tênis (ITF).

“O Grupo Consultivo da ITF COVID-19 monitora continuamente a propagação e o impacto globais do vírus COVID-19, em consulta com médicos, especialistas em viagens e segurança, bem como as autoridades internacionais e nacionais relevantes. Estamos cientes de que esta situação está evoluindo diariamente.

“Após o anúncio de hoje do ATP e com base em nossas discussões com os dois Tours, a ITF está tomando a medida de precaução para adiar todos os eventos de propriedade e sancionados pela ITF, no ITF World Tennis Tour masculino e feminino, no ITF World Tennis Tour Juniors, no ITF World Tennis Tour Juniors, na UNIQLO Wheelchair Tour de tênis, ITF Beach Tennis World Tour e ITF Seniors Tour.

“Isso será revisado semanalmente, mas nenhum evento da ITF ocorrerá até pelo menos a semana da segunda-feira 20 de abril. Trabalharemos em estreita colaboração com nossos parceiros e outras partes interessadas, Associações Regionais e Nacionais, para determinar datas alternativas adequadas, com o objetivo de permitir a retomada das oportunidades de jogo em cada categoria, assim que a situação permitir.

“O tênis profissional é uma colaboração entre a ITF, o ATP e a WTA. Nossas respectivas organizações, portanto, trabalharão duro para manter as pessoas afetadas informadas e minimizar a interrupção na execução de horários e classificações. As partidas em andamento – incluindo aquelas sujeitas a um atraso de chuva – podem ser concluídas hoje, mas não podem ser transferidas para amanhã. Qualquer partida ainda a ser iniciada hoje será adiada.

“A saúde e a segurança dos jogadores, equipes de apoio aos jogadores, equipe do evento e espectadores devem ser a prioridade. Não é possível prever por quanto tempo o tênis como um todo será afetado pelo COVID-19, mas continuaremos monitorando a situação e agindo de acordo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here