Com o intuito de promover a interação entre as famílias atendidas pelos programas sociais e celebrar a tradição caipira, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social, iniciou os encontros de socialização das Festividades Juninas.

Com muita música e comidas típicas, o primeiro dia de atividade reuniu moradores de todas as idades atendidos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I) do bairro Santa Ifigênia. A próxima comemoração será na terça-feira, dia 18, a partir das 19h, com as famílias do CRAS II – São José.

As festividades continuam nos dias 26 e 28 de junho, às 19h, agitando as famílias do CRAS III (Jardim Luiza) e os Idosos do Centro de Convivência do Idoso, respectivamente. Os distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu também participarão das festividades juninas.

No dia 5 de julho, às 14h, o Núcleo Socioassistencial de Ribeiro dos Santos terá muita descontração e, no dia 12, será a vez das famílias atendidas no Núcleo Socioassistencial de Baguaçu participar das festividades juninas.

Presente nas festividades, a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, destacou a importância das atividades e como encontros estimulam a convivência em sociedade. “O principal objetivo é interagir, demonstrar que a sociedade está em sintonia, almejando um bem comum. As festas juninas são tradições importantes para a comunidade e aproveitamos o período para realizar encontros e descontrair os moradores”, explica Cristina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here