O advogado olimpiense, com banca advocatícia na Capital, envia a sua mensagem para os colegas de Olímpia.

CAROS(AS) COLEGAS

Nesta quinta-feira, dia 25, serão realizadas as eleições que elegerão a (o) futura (o) Presidente da Seccional Paulista da OAB-SP.

Entre as cinco chapas concorrentes SOU O ÚNICO OLIMPIENSE candidato ao Conselho da Seccional da OAB na chapa encabeçada pela Dra. Patrícia Vanzolini.

Patrícia Vanzolini é advogada militante há 20 anos, mestre e doutorada, autora de vários livros e professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie e do Curso Damásio.

Temos como objetivos principais a revalorização da classe e o resgate do prestígio da advocacia; defesa intransigente das nossas prerrogativas tão ultrajadas nos últimos tempos; lutar por substancial melhoria na remuneração dos advogados que laboram na assistência judiciária; reduzir significativamente o valor da anuidade, através de parcerias; financiar compra de computadores e montagem de escritório para os advogados recém formados, dar suporte tecnológico aos advogados e intensificar a realização de cursos presenciais e telepresenciais.

Peço seu voto para Patrícia Vanzolini olhando, olho no olho, de cada colega da subsecção olimpiense, convidando-os para uma reflexão. Tenho longos anos de incontestáveis serviços prestados à advocacia local. Sempre estive e estou a disposição de vocês, não sou um recém chegado. Embora resida em São Paulo, sempre mantive as portas do meu escritório abertas aos colegas desta subsecção e venho sistematicamente à Olímpia visitar minha genitora. Sei de sobejo os graves problemas que acossam a advocacia local e regional. Perdi e ganhei eleições, sem jamais abdicar das minhas ideias e ideais. O festejado Rui Barbosa foi cirúrgico quando cunhou a celebre frase: “A Advocacia não é profissão para covardes.”

No ano de 1980 levei Antonio Claudio Mariz de Oliveira para instalar a nossa subsecção. Vários daqueles que colaboraram para a criação da subsecção ainda estão entre nós. Outros tantos já estão em outro plano e não vou citar nomes para não cometer injustiças. Estes baluartes daqueles anos deixaram saudades.

Entre 1998 á 2003 fui conselheiro da Seccional Paulista e, sem medo de faltar com a verdade, a nossa subsecção viveu seus anos dourados. Em 06 anos fiz muito mais do que o ex e o atual Presidente da Subsecção local, ambos alinhados com os Presidentes da Seccional nos respectivos períodos.

Consegui a construção da nossa magnifica Casa do Advogado, uma das mais bonitas de todo o estado. Trouxe a farmácia da CAASP e a instalação do Gabinete Dentário para os advogados da subsecção. No período citado foi criada a ESA, anteriormente á Bebedouro e Barretos.

Reitero meu pedido de apoio e voto de cada um dos colegas advogados inscritos na Subsecção de Olímpia, em Patrícia Vanzolini – chapa 14, votando nela vocês estarão votando em mim, e por todos faremos uma gestão transparente, democrática e de acolhimento aos advogados. A vitória está próxima e, juntos, vamos devolver a advocacia ao lugar de onde ela nunca deveria ter sido apeada. Muito obrigado.

ANTONIO IVO AIDAR
OAB-SP- 68.154

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here