O advogado olimpiense, com banca na capital paulista, Ivo Aidar – carinhosamente chamado de Ivinho – é o único conselheiro de Olímpia e região presente na disputa eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional São Paulo (OAB-SP), apoiando a chapa de oposição liderada por uma mulher: Patrícia Vanzolini, tendo como vice Leonardo Sica, que esteve recentemente reunido com advogados locais no Dat Badan Restaurante.

Ouvido pelo Diário, hoje (16), Ivo Aidar relembrou que, em 1980, quando ainda era estagiário, participou da constituição da Subsecção da Ordem em Olímpia, estando com Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, assim, o primeiro presidente da 74ª Subsecção da OAB de Olímpia foi o saudoso Moacir Castro. Na reunião no Dat Badan, Ivo relembrou essa trajetória, enaltecendo Moacir, estando presente a sua filha, a também advogada Climene Castro Camioto.

Ivo Aidar também esteve presente quando outro momento se tornou crucial para a advocacia olimpiense: em 2003, com outro olimpiense renomado à frente da OAB-SP, Carlos Miguel Aidar, contribuiu para trazer a Casa do Advogado, e não apenas isso, mas a Farmácia da CAASP (a Caixa da Advocacia), o gabinete dentário e a instalação da AESA (a Escola Superior da Advocacia).

“Aproveito esse momento, essas lembranças tão importantes para todos nós, que peço o apoio dos amigos e colegas olimpienses para retornarmos nessa ‘época de ouro’, com tantos resultados positivos, recolocando a nossa categoria no lugar que merece, com destaque, posição, firmeza. Sou realmente o único conselheiro presente nessa disputa da OAB-SP, seja oposição ou situação. Sou o único conselheiro de Olímpia. Estamos com Patrícia Vanzolini por considerarmos a melhor no momento, com Leonardo Sica vice, e como sempre vocês confiaram em nosso trabalho, peço que continuem assim, precisamos voltar à época de ouro de nossa advocacia, inclusive para Olímpia”, conclui Ivo Aidar.