Durante live do Instituto Movimento 133, na noite desta quarta-feira (6), o pré-candidato à presidência da OAB-SP Leonardo Sica anunciou que quem será o cabeça de chapa de seu grupo será a criminalista Patrícia Vanzolini. Sica esteve em Olímpia recentemente, reunindo-se com a classe local e regional, divulgando essa oposição e disposição na disputa na OAB-SP.

Sica em Olímpia com a família Salata
Patrícia Vanzolini

No evento, Sica voltou a fazer duras críticas à atual gestão da entidade e lembrou a extensa agenda de encontros de membros do movimento pelo interior paulista.

“Nossa agenda coletiva não comporta vaidades e, por isso, eu tenho a honra de anunciar que a Patrícia Vanzolini será a nossa cabeça de chapa na eleição da OAB-SP, e eu terei a honra de acompanhar ela como vice-presidente”, anunciou.

Vanzolini também atua como professora em universidades e cursos preparatórios para a prova da Ordem. “Qualquer palavra é fraca perto da grandeza de um gesto (…) Chegou a hora de uma mulher, de idealismo na OAB-SP. Quando a hora chega nós não escolhemos. Ela nos escolhe e é assim que eu me sinto”, afirmou.

Sica em Olímpia com o prefeito Fernando Cunha, Ivo Aidar e Edilson Denadai

Essa chapa continua sendo apoiada por renomados advogados olimpienses com bancas na capital paulista, como Carlos Miguel Aidar, Ivo Antonio Aidar, Luís Sílvio Moreira Salata, além de nomes igualmente relevantes na OAB-SP, como Alberto Zacharias Toron, Marcos da Costa, Sergei Cobra Arbex, Antonio Correia Meyer, Fábio Tartucce, José Fernando Simão, Rui Fragoso, entre outros.

Leo Sica discursa no Dat Badan Restaurante de Olímpia

Patrícia é a segunda mulher confirmada na disputa para presidência da seccional paulista da OAB.

O edital que vai formalizar o começo da corrida eleitoral na OAB-SP será publicado apenas 45 dias antes da votação.

O eleitorado da seccional paulista reúne aproximadamente 350 mil advogados e parte considerável deles atua no interior do Estado.

A LIVE DO MOVIMENTO 133