Por Geninho Zuliani– O futuro de Olímpia se desenha com traços de progresso e promessa, marcado pela inclusão, no Orçamento da União para 2024, dos recursos destinados à realização de um sonho antigo: o Aeroporto Internacional. Essa conquista é resultado do empenho incansável e da visão estratégica que sempre nortearam meu compromisso com esta cidade que amo.
Quando iniciei as tratativas para o aeroporto durante meu mandato como prefeito, muitos consideraram um sonho distante. Hoje, com a alocação de R$ 104 milhões na Lei Orçamentária Anual (LOA), esse sonho se torna uma realidade palpável. Este investimento não apenas alavancará o turismo local, mas também potencializará a economia regional, gerando empregos e fortalecendo Olímpia e seus arredores.
A infraestrutura atual, com aeroportos em Barretos e Rio Preto, atende nossas necessidades, mas a visão é maior. Com tantos atrativos e negócios, a região precisa comodidade de um aeroporto internacional. Como interlocutor de reuniões cruciais, dialogamos com o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo, o ministro do Turismo Celso Sabino, e a Infraero, todos alinhados com o potencial de Olímpia.
O local, estrategicamente escolhido entre Olímpia e São José do Rio Preto, já tem 200 hectares e foi adquirido pelo município. A concessão para o serviço, com prazo de 35 anos, foi concedida pela União, por meio da Secretaria Nacional de Aviação, com a Infraero realizando uma visita técnica ao local, demonstrando o compromisso nacional com o desenvolvimento dessa região.
O caminho até aqui envolveu esforços conjuntos. Agradeço ao deputado federal Luiz Carlos Motta, relator do orçamento, por seu comprometimento em viabilizar as emendas necessárias. Essa vitória reflete o poder da colaboração e da união em prol de um objetivo comum.
Este é um marco significativo para todos nós. Este aeroporto não é apenas uma infraestrutura, mas uma promessa de futuro, de empregos, de desenvolvimento econômico e de fortalecimento, não só de Olímpia, mas de toda a região. Essa conquista não é minha, é de toda a região metropolitana de Rio Preto, é uma conquista de quem idealizou um sonho conjunto, um trabalho de vários mãos, de muita gente que acreditou que era possível e será. Estamos prontos para dar esse salto para o futuro juntos.
Geninho Zuliani
Secretário geral do União Brasil