A Polícia Militar de Olímpia, em parceria com a rede municipal de ensino, promoveu a formatura de 330 alunos de seis escolas municipais que participaram de mais uma edição do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

Retomado no primeiro semestre deste ano, sob a instrução do Cabo Jean Carlos Beltramello, com a orientação do Capitão Alessandro Righetti, comandante da 2ª Cia da PM de Olímpia, o projeto visa orientar crianças e adolescentes sobre os riscos do uso de drogas, além de discutir outros assuntos importantes para a formação dos cidadãos.

A cerimônia de formatura foi realizada no Ginásio de Esportes com a presença de policiais militares, vereadores, os secretários municipais Maristela Meniti (Educação) e Cristina Reale (Assistência), que representaram o prefeito Fernando Cunha, o comandante da Guarda Municipal, Major PM Edson Rodrigues de Oliveira, Conselho Tutelar, diretores de escolas, professores e familiares dos alunos formandos.

Segundo o instrutor do Proerd, Cabo Beltramello, o programa tem o objetivo de ser mais uma tentativa de evitar que crianças e adolescentes entrem no mundo das drogas, mostrando aos alunos que suas atitudes e decisões têm consequências para elas e toda a comunidade.

Após o recebimento dos certificados de conclusão do programa, foram sorteadas seis bicicletas, sendo uma para cada escola participante, e entregue um aparelho celular para o aluno com a melhor redação sobre o tema abordado no Proerd.

Ainda no evento, foram arrecadados 100 litros de leite, doados pelos alunos, que foram destinados à Santa Casa de Misericórdia de Olímpia. A entrega ao hospital foi realizada na manhã desta sexta-feira (13).

O Proerd é uma parceria da secretaria de Segurança Pública do Estado, desenvolvida pela Polícia Militar, com a Prefeitura, por meio da secretaria de Educação. Uma nova turma será iniciada neste mês, trabalhando com mais 420 alunos de outras seis escolas do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here