Após a negativa da Divisão Regional de Saúde, de Barretos, de que haveria doses de reforço para adultos maiores de 18 anos, conforme as novas recomendações anunciadas ontem (17) pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado, sendo que outras cidades, como Rio Preto, já iniciou hoje (18) a aplicação, e que o Diário revelou, amanhã, sexta (19), Olímpia inicia essa dose de reforço para o público acima dos 18 anos.

Segundo nota da Secretaria de Saúde no final da manhã, após a nota da negativa da DRS, a partir desta sexta-feira (19), o intervalo para a 3ª dose será de cinco meses em relação à segunda dose, com liberação da vacinação de reforço para todas as pessoas acima de 18 anos, que tenham decorrido o prazo.

Para se imunizar, o morador deve levar documento com foto e o cartão de vacinação para conferência. Vale ressaltar que a medida vale para os imunizados com Coronavac, AstraZeneca e Pfizer e que o município segue aguardando orientações do Estado sobre a possível aplicação da 2ª dose da Janssen, bem como o envio das respectivas vacinas.

No mais, segue também disponível a primeira dose para moradores com 12 anos ou mais, que ainda não se imunizaram, e também a 2ª dose dos demais imunizantes, conforme os prazos estabelecidos.

Nesta sexta, dia 19, a imunização estará disponível somente na Avenida dos Olimpienses (ao lado da UPA) em horário ampliado, das 8h às 20h.

No sábado (20), haverá uma ação especial com vacinação para todos os públicos na loja do Supermercado Iquegami do bairro Harmonia, das 8h às 16h.

Já na próxima semana, a vacinação volta das 8h às 16h, na Avenida dos Olimpienses, de segunda a sexta. Mais informações: (17) 3279-1400.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here