A Ecosystem, empresa que presta serviços de coleta de lixo, limpeza e conservação de áreas públicas em Olímpia, Itápolis, Araraquara, Rio Claro, Santa Barbara D´Oeste, Monte Mor e Santana de Parnaíba, além de cidades de Santa Catarina e Paraná, está fazendo exames em seus colaboradores para identificar aqueles que apresentam quadro de hipertensão arterial ou diabetes mellitus ainda não diagnosticadas.

Em  caso positivo, eles serão afastados do trabalho para que não corram risco de desenvolver formas graves da COVID19. A ação acontece até sexta-feira (03).

Logo no início da pandemia, a empresa afastou todos trabalhadores pertencentes ao grupo de risco (idosos a partir de 60 anos e pessoas com doenças preexistentes como hipertensão arterial, diabetes, doença cardíaca, doença pulmonar, neoplasias, transplantados, quem faz uso de imunossupressores) e gestantes. A ação ocorre até esta sexta-feira (3).

“Nosso trabalho é essencial para a prevenção de outras doenças, como a dengue, e fundamental para a saúde pública. Mas é importante que ele seja feito com a máxima proteção aos colaboradores”, diz o diretor da empresa Leandro Perez.

A Ecosystem tomou uma série de medidas de prevenção: modificou horários de jornadas de trabalho, com rodízios de horários e equipes para diminuir a circulação de pessoas; forneceu aos empregadores todos os equipamentos de proteção individual (EPI) necessários durante a execução de suas funções; orientou trabalhadores com sintomas gripais a permanecerem em casa; monitora diariamente a temperatura por termômetro digital sem contato e criou um canal de comunicação telefônica para troca de informações e de contato dos trabalhadores com o serviço de saúde ocupacional.

Com sede em Curitiba, a Ecosystem Serviços Urbanos foi fundada em 1999 para prestar serviços de coleta, transbordo e destinação final do lixo doméstico, séptico e industrial, assim como na limpeza urbana, conservação e manutenção de áreas verdes, parques e praças públicas e áreas ajardinadas em geral.

Atualmente, a empresa, que tem mais de 650 colaboradores, presta serviços nas cidades de Criciúma, Biguaçu e Gaspar, em Santa Catarina; e Campo Largo e São Jose dos Pinhais, no Paraná. A Ecosystem também presta serviços em Madri e Sevilla, na Espanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here