Visando incentivar a prevenção e os cuidados com a saúde, a Secretaria de Saúde de Olímpia intensifica o trabalho de conscientização sobre a vacina contra o sarampo.

A medida, que atende a uma orientação da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo devido aos casos da doença na capital, visa imunizar os moradores que ainda não se vacinaram contra a doença, principalmente, adultos.

Para isso, até o dia 12 de julho, todas as Unidades de Saúde estão conscientizando os moradores sobre a importância da prevenção, além de verificar as cadernetas de vacinação para atualização.

De acordo com a Saúde, a vacina tríplice viral, além de proteger contra o sarampo, imuniza contra rubéola e caxumba, sendo distribuída gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde a crianças a partir de um ano.

Também está sendo disponibilizada a vacina contra a Febre Amarela para os moradores que não possuem nenhuma dose da vacina. Os munícipes que já receberam pelo menos uma dose não necessitam mais da imunização.

Segundo o setor de Vigilância Epidemiológica, por ser uma intensificação é de suma importância que o morador apresente a caderneta de vacinação na Unidade Básica de Saúde e, caso não possua, procure a unidade que recebia doses vacinais para uma análise do cadastro.

Além do horário de atendimento normal, as Unidades de Saúde da Cohab IV e da São José estarão abertas até às 20h, nesta terça e quarta-feira, dias 25 e 26, respectivamente, em virtude do Programa Saúde Noturna.

Em caso de dúvidas, o cidadão deve procurar a UBS mais próxima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here