O Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, desenvolvido pela Polícia Militar, em parceria com as redes municipal e particular de ensino da Estância Turística de Olímpia, promoveu, na noite dessa quarta-feira (30), a formatura de 957 alunos que participaram de mais uma edição do programa em 2023.

O projeto, que visa orientar crianças e adolescentes sobre os riscos do uso de drogas, além de discutir outros assuntos importantes para a formação dos cidadãos, é trabalhado há mais de 25 anos pelo 33º Batalhão da Polícia Militar do Interior. Em Olímpia, a instrução fica a cargo do Cabo PM Jean Carlos Beltramello, com orientação do Capitão PM Marlon de Assis Magro, comandante da 2ª Cia de Olímpia.

Com formação ao longo do ano letivo, o programa é direcionado a alunos do 5°ano do Ensino Fundamental, de dez escolas municipais, incluindo os Distritos de Baguaçu e Ribeiro dos Santos, além de quatro colégios particulares.

Ainda no evento, foram arrecadadas centenas de litros de leite doados pelos alunos, que serão entregues a entidades assistenciais de Olímpia. Após o recebimento dos certificados de conclusão do programa, foram sorteadas 15 bicicletas, e entregue um aparelho celular para o aluno com a melhor redação sobre o tema abordado no Proerd.

Na cerimônia de formatura, realizada, na arena do Recinto do Folclore, estiverem presentes os responsáveis pelo projeto, a Polícia Militar representada pelo Capitão Alessandro Roberto Righetti; o vice-prefeito Fábio Martinez, representando o Prefeito Fernando Cunha; o presidente da Câmara Municipal, vereador Sargento Barrera e os vereadores, Luciano Ferreira, Edna Marques e Rodrigo Ruiz; os secretários municipais, Maria Cláudia Vanti Luizon Padilha (Educação) e Gilberto Tonelli (Obras); o Sub Comandante da GCM Olímpia, 2º Tenente Fioramonte; o comandante do TG 02-025, Sargento André Lucenir; diretores de escolas, professores e familiares dos alunos formandos.