Após dois anos de pandemia, a Igreja-Matriz de São José, de Olímpia, retorna à tradicional procissão com tapetes confeccionados pelas comunidades religiosas e, também, com o Bazar Beneficente, onde, no sábado (18), a partir das 9h, na EMEB Joaquim Miguel dos Santos, serão vendidos por preços acessíveis com renda revertida às atividades da paróquia e comunidades.

O pároco Ivanaldo Mendonça foi entrevistado na manhã de hoje (15), véspera da Santa Missa e Procissão, que será hoje, quinta (16) a partir das 15h. Ele dá mais detalhes da programação, trajeto da procissão e reforça o convite para o Bazar Beneficente.

“Corpus Christi é uma celebração religiosa, católica, uma manifestação pública de fé, presença viva de Jesus na Santa Eucaristia, esse mistério sempre é renovado em cada missa celebrada e compartilhada com os fiéis cristãos”, explica padre Ivanaldo.

No dia de Corpus Christi, quinta (16), a Igreja Matriz de São José estará aberta das 7h às 12h para Adoração ao Santíssimo; a partir das 10h as ruas começarão a ser enfeitas com o tradicional tapete de trabalhos manuais que atinge cerca de 1500 metros; as 15h será celebrada a Santa Missa, na Igreja Matriz de São José, seguida da procissão, até a Capela de Nossa Senhora de Fátima (Cohab 3), onde será dada a benção do Santíssimo.

No sábado (18), a partir das 9h, na Escola Municipal de Ensino Básico ‘Joaquim Miguel dos Santos’ realiza-se o tradicional Bazar Beneficente de Corpus Christi. Milhares de peças de trabalhos manuais serão colocadas a venda, por preços acessíveis, e, toda a renda, destinada á manutenção dos trabalhos sociais desenvolvidos pela Paróquia São José.