Para comemorar o dia do padroeiro da Estância Turística de Olímpia, São João Batista, a Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo, realizou nos dias 22 e 23 de junho, o Arraiá de São João. O evento, que já nasce consolidado, agora passa a integrar o calendário oficial da cidade como mais uma opção de lazer e entretenimento.

O Café Vulcão de Minas foi um dos parceiros e gravou, através do empreendedor Gledson Reis (FotoDrones Guaraci), essas imagens:

Durante os dois dias, a Praça da Matriz de São João Batista ficou lotada e a população pode conferir uma programação especial, com comidas típicas, bebidas e quadrilha, além da Cadeia do Amor e Correio Elegante.

Na sexta-feira, o evento recebeu as apresentações da quadrilha da APAE e do Colégio Eduvale. Já no sábado, foi a vez da apresentação da quadrilha da Terceira Idade. Todas as noites foram animadas pela Banda Assédio, de São José do Rio Preto, com um repertório eclético com forró, sertanejo e música popular.

A praça de alimentação ficou por conta das escolas e entidades assistenciais como Comunidade Terapêutica Renascer, Cruzada Assistencial Espírita Cristã, Juventude da Fenossa, Comunidade São Pedro, Colégio Eduvale, Colégio Objetivo, além dos expositores da feira “Olímpia Mostra Olímpia”. O evento também contou com o apoio das secretarias de Cultura, Esportes e Lazer e Assistência Social.

“Nosso Arraiá foi um sucesso e já faz parte do nosso calendário de eventos como o melhor e maior Juninão da região Noroeste. Agradeço a todos que compareceram ao nosso evento junino e também a todas as entidades pelo empenho e dedicação. O ano que vem será ainda melhor”, disse  Selim Jamil Murad, secretário de Turismo.

O prefeito Fernando Cunha, durante o evento, anunciou uma novidade para o próximo ano. “Celebramos o Dia do Padroeiro de Olímpia resgatando uma antiga tradição. Depois de muito tempo sem, promovemos essa grande festa. O evento foi aceito pela população, que compareceu em massa, prestigiando as entidades e escolas participantes. E é por isso que o ano que vem serão três dias de festa”, contou o prefeito.

No sábado, após a meia noite, foi realizada uma oração pelo Padre José Antônio, da Paróquia de São João Batista, em comemoração ao Dia do Padroeiro. “Quem deu nome a essa cidade lá atrás, os fundadores, talvez quisesse homenagear o São João Batista, porque era devoto. Mas acho que tem mais uma coisinha nesse meio, pois era São João Batista dos Olhos D’Água. São João tem ligação com água, porque ele era o batista, era aquele que batizava as pessoas no Rio Jordão buscando a conversão. Para isso ele usava a água que simboliza a pureza. E não é por acaso que Olímpia hoje é a cidade das águas, com o turismo ligado a água. Não existe coincidência, existe em Deus providência, então temos que agradecer muito essa caminhada e essa história. Hoje somos responsáveis pela história, pelos que levaram avante aquilo que lá atrás outros começaram e lá na frente outros continuarão. Nessa oração vamos colocar nossa comunidade, nossa cidade, todos aqueles que estão à frente dela, governando, cuidando e zelando, essa festa que foi muito feliz por ser feita nesses dias e vai ser uma marca para acontecer nos anos vindouros”, disse o Padre antes da oração.

Em 2019, o Arraiá de São João será realizado nos dias 21, 22 e 23 de junho.