A Comissão Organizadora do 53º Festival do Folclore de Olímpia promoveu na tarde de ontem, segunda-feira, 10, na Casa da Cultura, o concurso para eleger a Rainha e as Princesas da festa. Sete jurados, convidados pela organização, estiveram presentes e deram notas de cinco a dez em quatro quesitos: apresentação, simpatia, desenvoltura e a resposta de cada uma sobre o significado do folclore.

Foto-2-(5)

Familiares das candidatas também acompanharam a apresentação das meninas. A cerimônia foi aberta pela secretária de Cultura, Esportes e Lazer e presidente da Comissão do Festival, Tina Riscali.

Candidatas-e-Jurados-

Nove candidatas olimpienses disputaram as notas dos jurados. A vencedora foi a estudante de psicologia Jeana Carla Pereira, de 18 anos, moradora do Distrito de Ribeiro dos Santos, eleita Rainha com 247 pontos. A 1ª Princesa é a dançaria Roberta Ferreira Demiti, de 18 anos, com 244 pontos, e a 2ª Princesa é Roberta Fernanda Joventino, também de 18 anos, que trabalha em um supermercado da cidade. Ela obteve 235 pontos.

Candidatas--(1)

O corpo de jurados foi composto pelos seguintes convidados: médico Gilson Carlos Miranda; Verusca Machado, modelo e proprietária da Loja Viver Modas; Renata Eschiapati, proprietária das Lojas Kiwi Fashion, Maktub Calçados e Carambola Kids; Flávio Bachega, promotor de eventos; Helena Maieiros, proprietária da Drogaria União; Meriane Monteiro, proprietária da Loja Luz & Lua e Kuka Parra Martinez, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Foto-1

Participaram também do concurso as candidatas Ana Laura Augusto, Camila Roberta Ribeiro da Cruz, Isabela Carolina Ferreira, Luana Lima Ondei, Maria Eduarda Pereira e Rute Kelly dos Santos Copili. Todas as meninas serão convidadas para participarem do desfile de encerramento do Festival, no domingo, 13 de agosto.

A secretária Tina Riscali agradeceu a participação das candidatas, a presença dos familiares e a gentileza dos jurados que compareceram e ainda presentearam as vencedoras com um mimo. Tina parabenizou ainda a Comissão Organizadora que resgatou o concurso de Rainha e Princesas, há alguns anos ausente do evento. “Olímpia é a Capital do Folclore, a terra das águas quentes, e é também conhecida como a Cidade Menina-Moça. É uma alegria muito grande termos a beleza e a simpatia destas meninas representando nossa festa maior”.