A Tuti Administração Hoteleira conseguiu a aprovação da verba de aproximadamente 400 mil reais do PROAC (Programa de Apoio Cultural) para realização de um festival cultural que terá o nome de Mixtureba, reafirmou ao Diário nesta quarta (15) o gestor Caia Piton. O Diário já havia publicado em 28 de maio do ano passado esse projeto do Tuti Resort.

Mixtureba

O Festival ‘Mixtureba’, como o próprio nome sugere, envolve apresentações de Folclore, Carnaval, Música, entre outras manifestações artístico-culturais, e ainda a realização de um grande show na cidade, patrocinado pela iniciativa privada, “visando que a mídia agregada alcance todo o país, visando atrair turistas para a cidade é enaltecer a nossa cultura”, ressalta Caia.

Edna Chiorlin, Iscilla e Caia Piton no Fifol realizado no Tuti em 2014
Edna Chiorlin, Iscilla e Caia Piton no Fifol realizado no Tuti em 2014

A coordenadora do ‘Mixtureba’ é a paulistana, agora olimpiense de trabalho e ‘de coração’, Edna Chiorlin, ex-sub-síndica e investidora no Condomínio Thermas de Olímpia Resort.

Indagado sobre o aspecto de Folclore nacional e internacional de Olímpia, o gestor e advogado Caia Piton, comentou que “a Edna será a coordenadora do Mixtureba, e ela deverá vir à Olímpia ainda esta semana pra convidar a professora Maria Aparecida (Cidinha, foto) de Araújo Manzolli pra coordenar esse segmento, pois, como uma das maiores autoridades em Folclore que conhecemos, ela é pessoa indicada para essa coordenação cultural. Como talvez não haverá o festival internacional este ano, acreditamos que a presença do GODAP e da professora é fundamental”.