O CEO global da Tereos, Alexis Duval, foi homenageado nesta segunda-feira pela Fiesp, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. Em evento com empresários da indústria, do agronegócio e do mercado financeiro, o executivo recebeu de Paulo Skaf, presidente da instituição, a Ordem do Mérito Industrial da Fiesp. O prefeito de São Paulo, Bruno Covas e o ex-governador Geraldo Alckmin prestigiaram a cerimônia, que também contou com o deputado estadual Itamar Borges e o deputado federal Eugênio Zuliani.

“Recebo essa condecoração com sentimento de muito orgulho e honra. Quando cheguei no Brasil, éramos a primeira empresa estrangeira do setor sucroenergético a investir no país. Hoje, a Tereos é a segunda maior produtora mundial de açúcar”, disse Alexis Duval. “A Fiesp é referência na França da pujante indústria brasileira, inclusive, daquela ligada ao agronegócio”.

Ao entregar a condecoração, Paulo Skaf ressaltou a coragem e a visão do Alexis Duval e a importância da Tereos para o País. “Alexis Duval criou e promoveu os investimentos da Tereos no Brasil. A Tereos é uma empresa que confia no Brasil, que confia em São Paulo. Que investiu fortemente gerando riquezas, aumentando a produção e trazendo oportunidades. Por isso, é um prazer muito grande da indústria de São Paulo fazer essa homenagem a esse grande empresário, essa pessoa a quem nós respeitamos muito”.

Alexis Duval dirigiu a filial brasileira de 2002 e 2007, promovendo a expansão no País. Na sequência, foi nomeado Diretor Internacional e Financeiro do Grupo Tereos e, desde 2012, ocupa o cargo de diretor-presidente. Como player global de alimentação, a Tereos contribui de maneira sustentável para o fornecimento de alimentos e energia.

Mundialmente, o grupo reúne 12 mil produtores cooperados e possui um reconhecido know-how no processamento de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. Operando 49 unidades industriais e contando com 25.000 colaboradores em 17 países, a empresa atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos.

A Ordem do Mérito Industrial da Fiesp recebida por Alexis Duval é destinada a personalidades e instituições nacionais e estrangeiras que tenham ganhado o reconhecimento ou a admiração da indústria. Criada em 2007, é a mais relevante comenda da entidade e já condecorou autoridades e políticos internacionais, dentre eles o ex-ministro da França, François Fillon, e o rei da Suécia, Carl XVI Gustaf.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here