Com intuito de gerar renda e fortalecer o vínculo entre os moradores, a secretaria de Assistência Social, em parceria com o Sindicato Rural de Olímpia, está realizando, entre os dias 18 e 21 de junho, o curso de Processamento de Leite, na unidade II do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A capacitação tem duração de 32 horas, onde serão abordadas as formas teórica e prática. Durante os dois primeiros dias, os 20 alunos inscritos têm um conteúdo explicativo, no qual é explicado cada procedimento necessário para manufaturar os derivados.

O curso é ministrado por profissionais do Sindicado e visa demonstrar as possibilidades e os diversos produtos que podem ser obtidos pelo processamento do leite.

Nos dois últimos dias do curso, cada participante será instruído de forma prática, aprendendo a produzir requeijão, queijo processado e fundido, muçarela e provolone, possibilitando a confecção dos mesmos nas próprias residências.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, a parceria com o Sindicato possibilita aos munícipes uma nova perspectiva de geração de renda. “Com o curso buscamos oferecer novos panoramas para superar as dificuldades que envolvem a geração de renda. Os participantes poderão fazer uso do conhecimento para auxiliar nas despesas da casa”, explica a secretária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here