A Tereos Açúcar & Energia Brasil, uma das líderes do setor sucroenergético brasileiro, fechou a safra de 2017/2018 com uma média de 11,9 toneladas de açúcar por hectare, um crescimento de 11% em relação à média da safra 2016/2017, que foi de 10,7 toneladas de açúcar por hectare.

O anúncio foi feito hoje (29), em Missa de Encerramento de Fim de Safra pelo diretor da Região Brasil da Tereos, Jacyr Costa, ao lado do presidente da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) Paulo Skaff; prefeito Fernando Cunha, de Olímpia, e autoridades e lideranças da região. O Diário transmitiu ‘ao vivo’ pelas redes sociais, inclusive a coletiva de imprensa (veja abaixo):

No período, as sete unidades do grupo processaram um total de 20,2 milhões de toneladas de cana. O volume de cana moída foi 2% maior que na safra anterior, enquanto o volume total do Centro-Sul ficou menor 3,8%*. A Tereos fechou esta safra com um rendimento acumulado de 84 toneladas de cana por hectare (t/ha), enquanto no período anterior foram 78 t/ha.

Em relação ao ATR (teor de sacarose da cana), a Tereos registrou uma média de 141 Kg de açúcar por tonelada de cana, contra 136 Kg/ton na safra 2016/2017, alta de 4%. “Além do clima favorável, o bom resultado se deve à melhoria dos nossos processos agrícolas, melhor uso de variedades e aplicação da tecnologia e agricultura de precisão”, afirmou Jacyr Costa Filho.

O início da safra apresentou índices pluviométricos acima da média. Já no período de junho a agosto deste ano, a região registrou um volume 92% menor de chuvas do que em igual período do ano passado, contribuindo para uma maior concentração de sacarose.

Para a Tereos, a safra 2017/2018 terminou com um mix de 62,5% para açúcar e 37,5% para etanol.

*fonte: ÚNICA

Sobre a Tereos

Valorizar as matérias-primas agrícolas para o desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade é a nossa visão de longo prazo. Tereos é uma líder global nos mercados de açúcar, álcool, etanol e amidos. Os compromissos do grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O grupo Tereos é formado por 12 mil produtores cooperados, com reconhecido know-how no processamento de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. Operando 49 unidades industriais e contando com 23.000 colaboradores em 16 países, Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. No período de 2016/17, o grupo obteve uma receita de 4,8 bilhões de euros.


Tereos no Brasil
A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No Estado de São Paulo, a melhor área agrícola brasileira para o cultivo de cana-de-açúcar, a Tereos Açúcar e Energia Brasil – detentora da marca Guarani, voltada para o varejo, e produtora de etanol e energia elétrica, proveniente da cogeração do bagaço de cana-de-açúcar – concentra suas sete unidades de processamento (Andrade, Cruz Alta, São José, Severínia, Mandu, Tanabi e Vertente) e duas refinarias (Cruz Alta e Andrade). Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portfólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca.

A Tereos Commodities opera como trade e, além de São Paulo, possui escritórios em Nova Deli (Índia), Nairóbi (Quênia) e Cingapura, além de Genebra (Suíça), onde se encontra a sede das operações.

GALERIA DE IMAGENS