A Tereos, uma das líderes mundiais na produção de açúcar, álcool e amidos, está promovendo uma campanha de homenagem a esses heróis – Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar Ambiental, além de seus próprios brigadistas.

O vídeo, que vem sendo exibido em televisão e divulgado pelas redes sociais, é o agradecimento a esses profissionais que foram e continuam sendo fundamentais na luta contra os incêndios, especialmente em 2020, marcado por forte seca e aumento nos focos de incêndio em várias regiões do País.

Para auxiliar neste combate, a Tereos investiu neste ano em novas ferramentas. A empresa adquiriu caminhonetes leves equipadas com aparatos que permitem controlar focos iniciais e implantou o aplicativo “Checklist de Aceiros” para monitorar e avaliar limpeza e metragem desta importante barreira contra a propagação do fogo.

Além disso, todas as sete unidades da Tereos agora fazem parte do Plano de Auxílio Mútuo (PAM), um grupo de apoio formado por usinas de açúcar e etanol, fornecedores e associações de fornecedores, em parceria com os Bombeiros e a Polícia Ambiental, cujo objetivo é prevenir e combater incêndios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here