A Tereos, empresa atuante na produção de açúcar, etanol e energia a partir da biomassa da cana-de-açúcar no Brasil, informou que continuam abertas inscrições para o Projeto Pescar, voltado para a capacitação de jovens aprendizes.

Os interessados devem ter entre 16 e 19 anos, estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica e residir em Severínia, Olímpia ou Baguaçu. O período de inscrições se encerra no dia 3 de setembro.

O foco do Projeto Pescar é proporcionar aos participantes conhecimentos em processos agroindustriais, preparando-os para o mercado de trabalho.

Para este ano, 20 vagas estão disponíveis para a unidade Cruz Alta, localizada em Olímpia (SP). O início do programa está programado para novembro, com uma duração total de 11 meses. As atividades ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30. Benefícios para os selecionados incluem bolsa-auxílio, uniforme, transporte e vale-alimentação.

Requisitos para candidatura englobam renda familiar de até meio salário mínimo per capta e estar matriculado a partir do 7º ano do ensino fundamental ou já ter concluído o ensino médio. As inscrições são realizadas pelo site www.projetopescar.org.br.

Ao longo dos anos, a colaboração entre Tereos e o Projeto Pescar já atingiu mais de 180 famílias.