A empresa Pedras Decorativas N.S. Aparecida, do empresário José Elias Morais, o popular Zé das Pedras, acaba de firmar contrato de compra de uma área adequada juridicamente para venda, medindo 1,7 mil metros quadrados, no Distrito Industrial “Álvaro Britto”, o DI-II, para expansão de sua área de produção.

O terreno fica ao lado da empresa, e será agora anexado à área atual, em uso, no fabrico de produtos em mármore, granito e pedras decorativas.

O Lote 1-A, na Quadra C, era de propriedade da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, mas encontrava-se em situação considerada imprópria para comercialização e precisou ser antes regularizada. Em seguida, foi vendida por R$ 178,5 mil ao empresário.

“Agora com esta nova área será possível expandir meu espaço de produção, com o aumento do barracão e outras dependências da empresa”, disse Zé das Pedras, que, atualmente possui um quadro de 18 funcionários. A empresa trabalha com mármore, granito e pedras decorativas, produzindo bancos, mesas, pisos, lavatórios, pias e outros utensílios.

Flávio Vedovato Arantes
Flávio Vedovato Arantes

“Esta era uma das áreas sem atividade no Distrito Industrial II. Corremos um ano e meio para  resolver questões legais atinentes a ela para podermos negocia-la. Nós estamos pontuando todas as demais existentes, que são de propriedade do município. São áreas conjuntas que necessitam de ações em engenharia, topografia, cartorária e de adequação à legislação municipal (por meio da Câmara Municipal)”, explica Flávio Vedovato Arantes, diretor de Indústria e Comércio.

De acordo com ele, “até metade de 2016 todas as áreas do município estarão adequadas para futuras negociações”.