São exatos 6 meses de desaparecimento de um idoso de 76 anos de Olímpia, ainda sob investigação da Polícia Civil após boletim de ocorrência ter sido registrado. Segundo a família, Joaquim Theodoro de Oliveira Filho está desaparecido desde 4 de fevereiro.

Franciele Aline de Oliveira, filha de Joaquim, relatou que ele almoçava na casa da ex-mulher, no Jardim Campo Belo, quando saiu de lá e não foi mais encontrado.

Circula ainda nas redes sociais um vídeo feito por uma câmera de segurança que flagrou o idoso caminhando na Avenida Manoel Cunha, no bairro Santa Fé, no dia do desaparecimento. Ele estava de camisa branca, calça jeans, tênis branco e boné e foi flagrado no vídeo logo após deixar a casa da ex-mulher.

Franciele afirma que Joaquim teve derrame e já esqueceu o endereço de casa, mas foi encontrado.

Pistas de pessoas que acreditaram ter visto o idoso na região de São José do Rio Preto (SP) chegaram até a família, contudo as suspeitas não se confirmaram e ele não foi localizado. A filha disse que acredita que Joaquim esteja vivo.

“Eu acredito que meu pai esteja vivo, mas devido à situação, acho que ele pode não se lembrar da gente ou até dele mesmo. Lógico que tenho que pensar que pode ter acontecido o pior, mas esse não é o sentimento que eu tenho.”

“Eu creio que ele deva estar como um morador de rua. E é tão difícil as pessoas olharem para um morador de rua e se perguntarem se ele tem família ou se está perdido. Acho que isso dificulta, além de que ele deve estar diferente em aparência”, afirma.

Com G1